Você sabia que os cães pertencem à família dos canídeos, a mesma do lobo e da raposa?

Os cães pertencem à família dos canídeos, a mesma do lobo, da raposa, do coiote, do chacal e do lobo-guará. Ao todo, existem 34 espécie de canídeos. Para os zoólogos, existe apenas uma espécie de lobo, o cinzento, classificada em várias sub-espécies. O cão doméstico seria uma delas. De fato, cães e lobos são tão próximos que ambos podem cruzar e gerar filhotes híbridos.

As raças mais velozes do mundo são greyhound (ou galgo inglês) e border colliet (também inglês), uma “raça-miniatura” do primeiro. Eles são capazes de atingir incríveis 80 quilômetros por hora. A fama de corredor do greyhound fez da raça uma das preferidas para a caça e para a corrida de cachorros em muitos países. As raças de cães com a mordida mais forte são: mastin inglês, rottweiller e fila brasileiro. Eles têm a mandíbula mais curta e forte (que funcionam como alicates) e são normalmente usados como cães de guarda.

Entre outras curiosidades sobre os cães também temos como destacar os cães mais inteligentes, que pela ordem são o border collie (uma raça de pastoreio britânica), pastor alemão, poodle, golden retriever e dobermar pinsher. Os menos inteligentes também. Anote quais são eles: afghan hound, basenji, buldogue, chow chow e borzoi.

As raças mais altas são o São Bernardo, o Grand Danois, o Mastim Inglês, o Wolfhound Irlandês, o Borzoi e o

Karabash da Anatólia (uma espécie de cão pastor turco). Todas elas alcançam em média os 90 cm de altura. A menor raça é a Chihuahua, cujo peso varia entre 90 gramas e 2,75 kg. A raça mais pesada é o mastiff inglês, que costuma ultrapassar os 110 kg.

 

 

Fonte: http://bit.ly/S96jl4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *