Atenção às vacinas do seu cão

Assim como os seres humanos, os animais necessitam desde muito cedo das vacinas. Nos cães a vacinação é muito importante para a prevenção de diversas doenças, sendo algumas transmissíveis ao homem. A vacina deve ser feita apenas por um Médico Veterinário, que avaliará se o animal está apto a recebê-la no momento, pois apenas animais saudáveis podem ser vacinados. Por isso, é muito importante saber quais as vacinas seu cãopanheiro deve receber e os intervalos entre as doses de cada uma delas.

Indica-se a vacinação aos cães com mais de 45 dias de nascimento, a menos que a cadela que deu à luz aos filhotes nunca tenha sido vacinada, já que as vacinas são em muitos casos inativadas pelos anticorpos passados da mãe para a ninhada.

Cachorros adultos que receberam as vacinações enquanto filhotes devem ser imunizados contra a leishmaniose ou calazar, uma importante zoonose (doença que pode ser transmitida do bicho para os seres humanos).

Calendário de Vacinações

Calendário de Vacinações

Cadastre seu Pet

O Fareja Pet é um ponto de encontro online entre donos de animais de estimação e profissionais do segmento Pet para trocar informações. Aqui o usuário encontra Pet Shop, Veterinário, Clínica Veterinária, Hospital Veterinário, Adestrador, Canil, Pet Sitter e outros serviços profissionais priorizando quem está mais próximo da sua residência. Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!