Solidariedade

Solidariedade

Solidariedade – Na China, uma professora aposentada adquiriu 100 cães em uma feira para impedir que eles virassem comida. A chinesa gastou aproximadamente R$3400,00.

A feira é fonte de um tradicional e polêmico festival de carne canina na cidade de Yulim. A professora, Yang Xiaoyun, viajou cerca de 2400 quilômetros, a mesma resgata animais desde os anos 90, ao salvar um filhote de gato abandonado em um rio. Yang vendeu a própria casa e com o dinheiro criou um abrigo para cães e gatos. São mais de mil cães e 200 gatos mantidos com a aposentadoria e com doações.

O evento foi condenado por organizações protetoras de animais que mobilizou aproximadamente 1 milhão de pessoas pelo site Change.org pedindo que o festival fosse cancelado. A hashtag #stopyulin2015 circulou com força nas redes sociais.

O Festival de Carne de Cachorro de Yulin é uma celebração que teve início nos anos 90 e tem como objetivo comemorar o solstício de verão – dia mais longo do ano – com o consumo de milhares destes animais.

A prefeitura da cidade, de acordo com a agência de notícias AFP, tentou se distanciar do evento.

Para cuidar bem do seu Cão

Cadastre seu Pet

iLYY0yNZUlFg9NlAU-253x253-150x150

 

Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!