Saiba qual shampoo é mais apropriado para cada pet na hora do banho

É comum ouvir relatos de proprietários que utilizam shampoos de gente para dar banho em seus animais de estimação. Essa prática pode oferecer riscos aos animais por conta das diferentes composições do produto para humanos e do produto apropriado para os cachorros. Caso seu animal seja alérgico a algum componente do seu shampoo é possível que ele adquira problemas nos pelos e na pele.

Mesmo sendo seu cachorrinho um fiel amigo, não divida com ele seus produtos de higiene, adquira para seu cãozinho o shampoo adequado para o tipo de pelo que ele tem. O médico veterinário, Ricardo Tubaldini classifica três tipos básicos de shampoos para cães. Confira.

  • Os shampoos para pelos claros são, como o nome sugere, feitos para cãezinhos com pelagem clara ou branca. Essa tonalidade de pelos tende a sujar com facilidade, então o shampoo visa conservar a cor natural do pelo.
  • Os shampoos para pelos escuros servem para as tonalidades marrons, cinzentos ou para cães de pelos pretos mesmo. Essa tonalidade de pelos perde o brilho com facilidade, então o shampoo para cães de pelos escuros pretende restaurar o brilho natural da pelagem.
  • Os shampoos neutros servem para todos os tons de pelagem e são uma boa opção para quem prioriza a escolha do produto pelo seu preço, pois costumam ser mais baratos do que os shampoos mais específicos.

 

Fonte: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/shampoo-para-cachorros/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *