Sopa leve para mal estar no estômago

Sopa leve para mal estar no estômago

Quem tem cachorro sabe: diarreia acontece! Vômito também.

É uma forma natural do seu cachorro se “livrar” do que não está de acordo com ele.

Muitas vezes, para diarreias e vômitos, um período de jejum (aliás, o que muitos cachorros o fazem naturamente) e uma alimentação leve são frequentemente recomendados como parte do tratamento.

Mas fique atento, leve o seu cachorro ao veterinário caso se mostre muito letárgico ou apresente sintomas como inchaço, febre, sangue no vômito ou nas fezes.

LEIA TAMBÉM

>> 10 legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu Pet

>> 10 alimentos proibidos para cachorro

Recuperar de um mal estar no estômago requer um reintrodução da alimentação de uma forma lenta. Aqui vai uma receita que pode ajudar nesse processo…

Lembra da ultima vez que você teve um gastroenterite ou uma intoxicação alimentar. O que você queria comer? Provavelmente, uma comida leve ou uma sopa de galinha. Isso! O mesmo acontece com o seu cachorro! Quando ele recomeça a se alimentar, algo leve ajuda a prevenir dores no estômago. E a sopa é uma ótima dica!

Receita

  1. Em uma panela, coloque três ou quatro coxas de galinha e seis copos de água. Se quiser, pode acrescentar aipo e cenoura picados;
  2. Deixe ferver e depois deixe cozinhar em fogo baixo por 1½ a 2 horas;
  3. Remova a pele e os ossos, e reserve;
  4. Coe o caldo. Corte vegetais ( cenoura, aipo, couve flor, inhame) em pequenos pedaços e ferva no caldo por 20 minutos.
  5. Aguarde o resfriamento.

Você pode oferecer só o caldo da sopa, ou sopa com os vegetais amassados ou com o frango. Inicialmente, ofereça a sopa em pequenas porções ( poucas colheres para cães pequenos ou de ½ a 1 copo para maiores).

Essa sopa leve pode ajudar a manter o seu cachorro fortalecido com nutrientes importantes enquanto ele recupera a sua saúde!

Fonte: dogsnaturallymagazine.com

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Faça um petisco fácil e saudável para seu cachorrinho.

Opções de Comida para Cães com Alergia Alimentar