Verão sem pulgas e carrapatos

em

Inconvenientes e perigosos para a saúde dos humanos e dos animais, as pulgas e os carrapatos são um problema que parece não ter solução. No verão, estação mais quente do ano, o clima é propenso para o desenvolvimento acelerado de pulgas, uma vez que as altas temperaturas tendem a encurtar o tempo do ciclo entre os ovos até a fase adulta. Esse ciclo leva, em média, até 140 dias para que o ovo origine a pulga adulta em períodos de baixa temperatura. Já nos períodos de calor, o ovo origina a pulga adulta em apenas 10 dias. Por isso, temos a impressão de que há mais parasitas.

Além de cuidados preventivos, é muito importante que os donos dos pets utilizem produtos de confiança, indicados por um profissional especialista, e que também apliquem o produto de maneira adequada. Só assim é possível exterminar pulgas e carrapatos e todas as doenças que esses bichinhos trazem consigo. Confira algumas curiosidades e dicas:

  • As infestações nascem pelo contato do cão ou gato com um ambiente infestado ou por um outro animal que leva a infestação. As pessoas também podem levar alguns parasitas na roupa. Além disso, os carrapatos podem se deslocar por grandes distâncias, fazendo com que o foco de infestação seja a residência de um vizinho.
  • Uma única pulga no animal bota em média 50 ovos por dia, tornando-se centenas em pouco tempo. Esses ovos vão caindo pela casa, principalmente nos locais onde o animal permanece por mais tempo, dando origem à infestação.
  • Os carrapatos também se proliferam em grande quantidade, infestando o ambiente e o animal, em busca de sangue para se alimentarem e continuarem a se reproduzir.
  • Para tratar a infestação por carrapatos, utilize um produto registrado contra carrapato de forma preventiva. Em caso de dúvidas o veterinário também pode auxiliar na prevenção. Mas atenção! Não é só em áreas verdes que os carrapatos apresentam risco.
  • Para saber se o pet contraiu uma doença (Erliquiose e Babesiose) transmitida pelo parasita, é necessário que o animal passe por avaliação veterinária.

iLYY0yNZUlFg9NlAU-253x253-150x150Cadastre seu Pet

O Fareja Pet é um ponto de encontro online entre donos de animais de estimação e profissionais do segmento Pet para trocar informações. Aqui o usuário encontra Pet Shop, Veterinário, Clínica Veterinária, Hospital Veterinário, Adestrador, Canil, Pet Sitter e outros serviços profissionais priorizando quem está mais próximo da sua residência. Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!