8 Dicas de como procurar o veterinário para seu Pet

em

Na hora de procurar o veterinário para o seu cachorro ou gato, há tantos fatores a serem considerados que nem sempre é uma tarefa fácil. Este artigo propõe levantar alguns pontos para ajudá-lo na hora de tomar a melhor decisão para você e seu pet.

1 – Informe-se!

Uma das melhores maneiras ainda continua sendo a recomendação de um amigo. Procure dentro do seu relacionamento quem tem um animalzinho de estimação? Pergunte aos familiares, amigos e vizinhos e se informe sobre a reputação do veterinário sugerido.

2 – Primeira impressão

O primeiro contato com a clínica veterinária é ao ligar para agendar uma consulta. Não perca essa oportunidade para observar o tratamento do atendente. Parece que não, mas esse contato quer dizer muito! Se o atendente não for amigável e gentil, quem lhe garante que será com o seu pet quando não estiver presente? E como lhe atenderá em caso de emergência?

Ao procurar um veterinário, fique ligado em sua personalidade como um todo. Amigável? Acolhedor? Calmo? Tem boas maneiras? O seu pet gostou dele? Um bom veterinário saberá amenizar uma situação de estresse.

3 – Os seu valores estão em conformidade?

A qualidade de vida do seu pet é importante para você e deverá ser para o veterinário também. Entenda se os valores do seu veterinário estão em sintonia com os seus. Há tópicos difíceis sobre a saúde do seu pet como eutanásia, cuidados com câncer, doenças crônicas e até castramento que é preciso que você conheça o que o seu veterinário e sua equipe pensam e, se você está de acordo.

4 – E as condições da Clinica?

Ao procurar o veterinário, é importante fazer uma visita à clínica e verificar a higiene do local, a limpeza dos uniformes dos atendentes e do veterinário, a qualidade os equipamentos e, principalmente como as pessoas tratam os animais que estão cuidando.

5 – Finanças

As contas podem somar rapidamente seja para check up de rotina, vacina ou raio x de emergência. Pergunte sobre custos, como é a forma de pagamento e se há parcelamentos? Fique atento e compare preços.

6 – Horários de funcionamento

Não esqueça de perguntar sobre casos de emergência e turnos da noite. Se você procura seu veterinário pela proximidade e se estiverem fechados quando precisar deles, certamente ficará insatisfeito.

7 – Localização

Procurar o veterinário perto da sua residência pode facilitar e muito ! Além disto, em caso de emergência é muito útil.

Mas atenção, só a localização não é o suficiente para a melhor escolha, o veterinário tem que preencher os quesitos acima!

8 – Vale uma segunda opinião

No caso de um diagnóstico grave, uma cirurgia ou dúvidas, não hesite em pegar uma segunda opinião, especialmente para lhe tranquilizar.  Pergunte ao potencial veterinário se ele(a) se oporia.

Se você deseja ter um Cão Saudável e com muitos anos de vida ao seu lado, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui:

>>> CÂO SAUDÁVEL

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Importância da imunização: vacinação evita doenças

Como prevenir que as consultas causem estresse aos cães e gatos

Vacinas e Calendário de Vacinação Canina