Problemas comportamentais em cães
Desvios comportamentais em cães são gerados pelas pessoas

Problemas comportamentais em cães

Cães não nascem com problemas comportamentais.

Os desvios comportamentais em cães são gerados e reforçados pelo convívio com o ser humano, ao longo do tempo. Nós geramos a dependência, causamos a ansiedade de separação, tornamos nossos cães inseguros, medrosos, agressivos por pura insegurança ou medo. Nós frustramos o nosso animal ao não lhe proporcionar uma rotina que atenda suas necessidades básicas de saúde física e mental. Alguns de nós se quer estabelecemos uma rotina.

Somos nós quem deixamos nossos cães por horas e horas em casa, os privando da liberdade tão necessária do passeio. Nós que não damos o limite adequado sobre nossa casa, móveis e objetos pessoais.

O seu cachorro não é dotado de um super poder destruidor ou veio com um chip programado para desobediência, o seu cachorro não faz o que faz para te irritar, e definitivamente, o seu cachorro não faz nada por birra.

É duro reconhecer, mas é a realidade.
Os cães são animais que descendem dos lobos, não são nossas crianças humanas.

É nossa responsabilidade amá-los e respeitá-los como são: cachorros. É da nossa responsabilidade entende-los, conhecer sua origem e não trabalhar na contra mão da Mãe Natureza.

Permita que seu cão lhe entenda, ajude-o nesta comunicação. Seu cachorro está se comunicando com você o tempo todo. Observe-o. Ame-o. Respeite-o.

Seu amigão nasceu equilibrado e se algo deu errado no caminho, provavelmente ele não tem culpa. Seu cachorro muda, quando você muda.

Dê o primeiro passo. Lidere a sua matilha.

Roberto Medeiros


matilhandoSobre Roberto Medeiros

Dog Trainer, Dog Walker e Idealizador do Matilhando. Apaixonado pela vida, por pessoas e cães. Adepto da filosofia do César Millan (O Encantador de Cães) e do método de exercício, disciplina e afeto, auxilia e treina pessoas, promove qualidade de vida e reabilita cães com desvios comportamentais. Contato: roberto@matilhando.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *