O Pokémon Go chegou ao Brasil! Esse monstrinho já está ajudando Cães abandonados.

Descubra como esses monstrinhos podem ajudar uma causa nobre: adoção de animais abandonados.

Verdadeira “febre” lá fora, o Pokémon Go acaba de chegar no Brasil! O game contagiou os jovens e até os mais velhos nos Estados Unidos, Europa, Japão e por onde vai passando. No Brasil o game está disponível desde 03 de agosto.

Mas o que esse fenômeno tem a ver com o mundo dos animais de estimação?

Nos Estados Unidos, alguns abrigos estão usando essa “obsessão” para uma causa nobre: adotar animais abandonados nas ruas.

“Tudo começou como uma brincadeira”, diz Bailey Deacon, Diretor de Comunicação do Balitmore Animal and Care Shelter (BARCS), em Baltimore, no estado de Maryland. Um dos seguidores enviou uma mensagem sugerindo a ideia que foi rapidamente implementada. Bailey conta que, em pouco tempo, estava correndo pelo abrigo brincando com o jogo: tirando fotos e substituindo Pokémon pelos Pets.

De forma colaborativa, nas caminhadas em busca de Pokémon, o abrigo contou com informações da localização dos animais de estimação soltos e abandonados pelas ruas. A iniciativa teve muito sucesso principalmente entre as crianças.

A seguir, foi lançada a campanha “Adotem Todos” para “capturar” também os animais abandonados que haviam sido identificados. Com tamanho envolvimento, 50 cães e gatos foram adotados em dois dias. Um sucesso!

LEIA TAMBÉM

>> Na rua, cachorros abandonados disputam comida para matar a fome

>> 7 motivos porque você ainda não adotou um cachorro de rua

Em Indiana, o abrigo Muncie Animal Shelther foi além na criatividade! Convidou aqueles que já jogam pelas ruas a serem voluntários para caminhar com os cachorros do abrigo. Como parte da aventura, os cachorros acompanham a “captura aos Pokémon”. A ideia também surgiu das crianças usuárias dos games.

O resultado também foi fantástico e, hoje, tem gente na fila de espera para caminhar com os cachorros do abrigo.

Essas iniciativas ajudam muito as pessoas conhecerem a se aproximarem dos animais e quem sabe até adotá-los? Mas, adotar não é brincadeira de Pokémon.

Nós preparamos um ebook “grátis” para você com 10 Receitas Naturais para Alimentação Saudável do seu Cachorro que usam legumes e verduras como ingredientes, com porções adequadas para o peso e a idade do seu cão.

Fonte: Care2