Periquitos necessitam de cuidados especiais durante o frio

Periquitos necessitam de cuidados especiais durante o frio

Periquitos são as aves de estimação mais fáceis de serem encontrados nas casas dos brasileiros.  Eles necessitam de cuidados especiais durante o inverno.

Pois é, assim como nós os pássaros sentem frio e calor. Aliás, a temperatura dos pássaros são mais ou menos como a nossa quando estamos com febre alta, entre  39°C e 42°C.

Sendo assim, os pássaros desta espécie exigem um ambiente quente durante todo o ano.  Então, como manter os periquitos aquecidos diante das baixas temperaturas?

Periquitos necessitam de cuidados especiais durante o frio

6 Dicas importantes para manter seus periquitos protegidos contra o frio.

  1. Primeiramente, mova a gaiola dos seus periquitos para o mais longe possível de portas e janelas. Isso ajudará a proteger o pássaro contra correntes de ar. Ou seja, leve-o para o lugar mais quente da casa.
  2. Também, forre o interior da gaiola com toalhas grossas. No entanto, deixe uma abertura para permitir a entrada de ar na gaiola.
  3. Ainda, mova os periquitos para uma pequena caixa de transporte que seja mais fácil de manter aquecida se a gaiola for grande.
  4. Por fim, leve o compartimento dos periquitos para dentro do cômodo que você e o resto da família estejam ocupando.
  5. Outra dica importante é oferecer uma porção generosa de alimentação. Lembre que eles gastam muita energia para que se mantenham aquecidos.

> Leia também : Dicas para manter seus pets aquecidos

6. Outra dica interessante:  preencha um frasco de 1L com água muito quente a fim de que possa irradiar calor. Mas, atenção para não queimar os seus amiguinhos!

Então, envolva o frasco de água quente com uma toalha grossa. Logo após, coloque o frasco envolto no piso da gaiola dos seus periquitos. Amarre um pedaço de arame em volta para prendê-lo na gaiola se você tiver medo de que acabe tombando. Sendo assim, você o mantém envolto por uma toalha para que o seu pássaro não se queime ao tentar se aconchegar com o calor.


Fonte: http://bit.ly/RMYyRH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *