Na hora de comprar ração, verifique o que ela pode acrescentar à saúde de seu pet

Para que seu pet tenha uma alimentação balanceada e saudável, o mercado tem ofertado rações dos mais variados tipos, sabores e composições. Tem raçoes pra todo gosto, mas é preciso que as características do produto sejam levadas em consideração, não deixando que a compra seja estabelecida somente preço, mas principalmente, pelos benefícios que trarão ao seu cachorro. A médica veterinária Raquel Madi apresenta uma lista com as principais informações sobre alguns tipos de rações.

LEIA TAMBÉM

>>> Os 7 Erros que podem “encurtar” a vida do seu cachorro.

Comum – Tem como principal característica o preço. É barata, mas é feita a partir de uma fonte natural, em alguns casos, por farelo de milho e de soja. Este tipo de ração não é suficiente para o seu dog, uma vez que ele precisa se alimentar com raçoes de fonte animal.

Standart – É um tipo de ração que a maior parte dos animais convive bem. É produzida de forma balanceada, mas com quantidade de proteínas reduzida, fazendo com que seu pet faça a ingestão de uma maior quantidade de alimento para suprir suas necessidades físicas e orgânicas.

Premium – Este tipo de ração é mais cara, é fato! Sua composição é feita a partir de fonte animal, garantindo maior oferta de proteínas para seu cachorro. Contribuem para melhorar o sistema digestivo do seu pet, pois como a proteína demora mais tempo para ser absorvida, requer que o metabolismo trabalhe mais.

Fonte:Cachorro-e-Gato

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *