O que fazer quando o seu Cachorro surta por causa de fogos ?

em

Medo de fogos de artifício

Medo de fogos de artifício ? O seu cachorro tem fobia de queima de fogos? Não é só o seu! Muitos donos de cães reportam desaparecimentos durante esse período do ano quando acontecem as tradicionais festas de Ano Novo, e muitos relatam as noites de estresse e a ansiedade dos seus animais de estimação.

Aqui, algumas dicas do programa Canine Good Citizen, dirigido por Mary Burch de como minimizar o medo de fogos de artifício :

Vá cansá-lo. Logo cedo, leve-o para brincar no parque ou na praça, seguido de uma longa caminhada e corrida (cuidado com o calor ou verifique se ele está hidratado). A ideia é que na hora dos fogos acesos, o seu cachorro esteja apagado!

Dê-lhe uma distração. Um petisco ou um brinquedo pode ser uma boa distração para evitar o medo de fogos de artifício durante a passagem do ano. O importante é que seja algo que ele possa mastigar e que o mantenha ocupado durante o barulho.

Coloque-o em uma área segura. Cachorros sentem que precisam proteger seu espaço. Então, limitar o espaço que eles têm que proteger daquilo que está causando o som assustador pode ajudar reduzir sua ansiedade.

Envolvê-lo. Caso o seu cachorro esteja realmente incomodado, colocá-lo em um invólucro como uma faixa ou pano ( ou blusa confortável) pode ajudá-lo quanto ao medo de fogos de artifício.

Não desespere. Se você ficar estressado, ele ficará ainda pior. Seu cachorro sente suas emoções e age de acordo com elas. Relaxa e deixe que o seu cachorro saiba que está tudo bem.

Para casos mais graves, contate o seu veterinário que pode recomendar algum especialista para treinamento comportamental e/ou medicamento.

Fonte:  woofipedia.com

RECOMENDADOS PARA VOCÊ