Lei obriga donos de cachorros a passear, na Alemanha

Lei obriga donos de cachorros a passear, na Alemanha

Na Alemanha, Lei obriga donos de cachorros a fazerem caminhadas com seus animaizinhos. Essa Lei entrará em vigor a partir do próximo ano. Ela é chamada com a “Lei dos Cães”.

De acordo com a Ministra de Agricultura (responsável por animais de estimação), Julia Klockner, esse nova legislação é baseada em recomendações dos especialistas de bem estar dos animais.
Há evidências que muitos cachorros que residem no país não estão se exercitando ou recebendo os estímulos físicos que necessitam.

O que dita a nova Lei?

Sendo assim, os cachorros devem ser levados para caminhar duas vezes ao dia por pelo menos uma hora.  Ou seja, Lei obriga donos de cachorros a levar seus animaizinhos para passear, correr no parque ou jardim ou um longa caminhada na vizinhança. Isso, deve ser diariamente.

>>> Quer aprender a adestrar seu cãozinho? Clique aqui !

Segundo a Ministra: “Cães não são brinquedos, eles também têm suas necessidades, as quais devem ser levadas em consideração.” 

Conforme dados levantados em 2019 pelo Ministério Federal de Alimentos e Agricultura da Alemanha, há mais de 9,4 milhões de cachorros no país.

Lei obriga donos de cachorros a passear, na Alemanha
Exposição de cães

Ainda, a Lei prevê que algumas raças serão banidas de exposições caninas. Isso para os animais cuja saúde possam ser afetadas como pugs e spaniels, raças sensíveis.

A determinação também proíbe que os animais fiquem amarrados por correntes por um longo período ou fiquem sozinhos, onde uma pessoa deverá ficar responsável pelo cão.

Repercussão da Lei obriga donos de cachorro a caminhar

Muitos donos de cachorros questionam como a Lei obriga a donos de cachorro ? Como será fiscalizada? Além disso, outros apontam que cães doentes ou idosos têm dificuldades com caminhadas.

Leia também: 7 Dicas para a caminhada com cachorro no final de semana
h

Aparentemente, essas políticas foram criadas, principalmente, para aqueles que fazem de cachorros seus negócios (criadores e proprietários de canil).

Enfim, ativistas protetores de animais estão elogiando a nova regra. Eles acreditam que elas deveriam ser ainda mais exigentes. Assim, os próximos tutores possam mostrar que, de fato, são capazes de criar um cachorro.

Fonte: USA Today