Porque o seu cachorro late tanto? A resposta é uma destas!

em

Latido de cachorro: como lidar com isso?

Porque o seu cachorro late tanto? Muitos donos de cachorros se deparam com problemas que não esperavam: o latido de cachorro parece ser incessante e eles não tem ideia do porquê? Não é só um incômodo, mas o latido de chachorro pode ser também uma fonte de problemas com seus vizinhos e, provavelmente, com a sua família também. Todos os cachorros podem latir excessivamente, apesar de que algumas raças latem menos e podem até ser chamadas de “mais quietas”. Há aqueles que latem tanto que você nem conseguem conviver com isso, mas, felizmente, você não precisa passar por isso.

Se você souber o motivo do latido e o que o seu cachorro quer, o seu problema estará resolvido! Aqui, neste artigo, mostramos as razões mais comuns de latidos contínuos.

 

1- Tédio

Porque seu cachorro late tanto

Se você pensa que o seu cachorro está latindo sem motivo, você pode estar certo! Cachorros que são pouco estimulados fisicamente e mentalmente ou ambos ficam entediados. O latido de cachorro é uma tentativa de comunicar tal monotonia. Com o tempo, eles aprendem que esse método funciona, conseguem chamar a atenção dos seus donos e também começam a apreciar escutando a si próprios.

Para evitar essa situação, certifique-se que seu cachorro tenha exercícios e treinamentos suficientes e, também, brinquedos de morder para mantê-lo ocupado. Mas não o ignore ou o “deixe de lado” pois essa atitude só vai piorar as ocorrências.

2- Ansiedade de Separação

Uma das razões mais comuns do excesso de latido de cachorro  é a ansiedade e a mais comum é a ansiedade de separação. Quando o dono do cachorro deixa-o  sozinho ou, às vezes, o ato de deixar o espaço em que se encontra, “bate” a ansiedade e o cachorro se sente assustado. Aqueles que sofrem de ansiedade ficam aterrorizados. Se você concluir que o seu cachorro está entre esses, melhor levá-lo à um profissional.

3- Necessidade Física

Caso não tenha água ou precise sair ou esteja com fome, latido do cachorro é a forma mais fácil de se comunicar com você. Essas necessidades são imperativas e ele não vai parar até ser atendido, o que pode ser irritante, mas o cachorro não conhece nenhuma outra forma de chamar a sua atenção.

4- Defesa de território/propriedade

Cachorros são guardiões por natureza e tentarão estabelecer seu território. Caso vejam qualquer intruso, seja o carteiro ou alguém caminhando na rua, o latido de cachorro serve para dar aviso alertando seu dono que há alguém onde não deveria estar e precisa da devida atenção. É também um aviso ao “invasor” : se vier mais perto, terá consequências desagradáveis!

5- Ele precisa brincar

Porque o seu cachorro late tanto?

Cachorros adoram brincar! Eles precisam brincar e e necessitam se expressar através do latido. Muitas vezes, um latido de cachorro indica que quer  iniciar uma brincadeira. Se o seu cachorro não estiver brincando o suficiente, esse pode ser o motivo por que está latindo excessivamente. Alguns treinadores até ensinam a latir quando querem que o cachorro libere o “cão brincalhão” de dentro deles!

 

 

 

 

Fonte: www.urdogs.com

Latido de Cachorro: no guia Como Adestrar seu Cão em Casa, a especialista em Comportamento Animal e apaixonada por cães Liana Rizel reúne técnicas de Adestramento Positivo que podem ser aplicadas por qualquer pessoa que seja apaixonada por cachorros.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ