A ciência confirmou que Homens com Cachorros são ridiculamente sexy

em

Tem alguma coisa de muito atraente em um homem com um cachorro, não acha?

Quem acompanhou o seriado Sex and the City e assistiu o personagem Aidan com seu Cocker Spaniel Pete? Homens acompanhados de amigos caninos parecem ter um mistura de um charme intoxicante, robustez e compaixão – tudo ao mesmo tempo!

Mesmo que não seja exatamente verdade (convenhamos, existem aqueles idiotas que também adotam cachorros!), um novo estudo confirmou o apelo por homens com cachorros Vira-latas. Pesquisadores da Universidade de Nevada, Universidade de Indiana e Universidade de Rutgers em colaboração com PetSmart, publicaram, no periódico Anthrozoös, o resultado de pesquisas e análises realizadas de como homens e mulheres com estado civil solteiro e donos de cachorros influenciam em suas vidas amorosas. Homens donos de cães são mais sexy “Qual o papel do animal de estimação na vida amorosa de um adulto solteiro?”, eles perguntaram. “Cada vez mais, cães e gatos são vistos como membros da família. O pet da pessoa pode exercer grande influência na escolha do parceiro” (donos de outros tipos de animais de estimação também foram incluídos no estudo mas o resultado foi estatisticamente insignificante para ser considerado).

A opinião dos pesquisadores foi comprovadamente correta: após analisar as respostas de mais de 1,200 entrevistados solteiros donos de pets, descobriram que 35% das mulheres e 26% dos homens estiveram “mais atraídos a alguém porque eles tinham um animal de estimação”.

Enquanto a pesquisa incluiu donos de cachorros e gatos, o resultado mostrou que o parceiro que parece mais sexy é aquele que tem cachorro. Quando perguntados: “Qual o animal de estimação mais sexy que um homem pode ter?”, 500 dos 600 entrevistados votaram em cachorro.

É claro, esta não é a primeira vez que se fala que cachorro pode ter um impacto muito positivo no nível de atratividade de um homem. Os cachorros sempre foram considerados “ímãs”.

A conta do Instagram do “hot dudes with dogs” alavancou 150 mil seguidores em menos de um ano, parece que estamos todas “sedentas” por uma combinação cara-cachorro!!

Uma das prováveis razões é o fato de que quando os homens têm cachorros, eles são mais abordados e vivenciam mais interações positivas. Afinal, é mais fácil iniciar uma conversar quando a potencial parceira está acariciando o cachorro.

Em 2013, um estudo realizado mostrou que um rapaz com um cachorro é “extra” atraente porque ser dono de um cão sinaliza e transmite a percepção de que ele tem os recursos e a disposição de cuidar de alguém, mesmo se isso não for fato.

Vale notar que este estereótipo parece bastante relacionado a gênero: enquanto 60% dos entrevistados eram mulheres e 40% homens, um percentual significativo de mulheres reportaram mais atraídas a homens com cachorros.

Mulheres também estavam significativamente menos propensas a sair com homens com gatos, sendo que 32% das mulheres nos seus 20 anos acreditam que “não rola”!

Fonte: mic.com