Gato preto e azar

Gato preto e azar

Você é supersticioso? Então já ouviu dizer que o gato preto é sinal de azar, será mesmo? De onde será que veio essa fama desses felinos?

Sabe-se que o gato preto ou gato negro, é um gato doméstico com pelagem de cor escura, muito associado à crença de que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. A relação com as bruxas iniciou-se na Idade Média, onde havia relatos de aparições dos gatos pretos malignos em locais onde bruxas habitavam. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro.

Mas, em outras culturas os gatos dessa cor são reverenciados, e estão ligados presença de boa sorte. Por exemplo, na Pérsia antiga acreditava-se que ao maltratar um gato preto, corria-se o risco de estar maltratando um espírito amigo.

Ainda hoje muitas pessoas fazem essa associação tão preconceituosa. Os gatos pretos e de outras cores são, em sua maioria, amáveis, carinhosos e muito independentes.  Os gatos não trazem azar, mas sim muito amor e cumplicidade. Por serem rejeitados, em lares de adoção de animais os gatos pretos são ignorados. Por isso, ao escolher seu gatinho dê preferência aos negros.

Não é a cor que limita a sorte dos indivíduos, mas sim a falta de amor. Diga adeus ao preconceito!

iLYY0yNZUlFg9NlAU-253x253-150x150

 

Cadastre seu Pet

Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!

 

 

Leia também