Gata com duas caras?

Felina tem rosto metade preto, metade caramelo e olhos de cores diferentes

Sim é verdade, na Carolina do Norte, EUA, mora gatinha que nasceu com uma mutação genética bastante diferente chamada quimera. Essa alteação faz como que os gatos recebam características de dois conjuntos de células diferentes ainda durante o desenvolvimento embrionário. Venus, a bichana de duas caras, nasceu com o rosto de duas cores, divididas exatamente na metade , daí ser chamada de duas caras. Além disso, ela nasceu com olhos de cores diferentes, um azul e o outro verde.

venus2

A gata ficou muito famosa depois que sua dona postou várias fotos da bichana no Facebook e no Instagram. O sucesso foi tão grande, que uma empresa de brinquedos decidiu criar uma pelúcia (réplica) de Vênus, para que os seguidores do mundo inteiro pudessem ter um exemplar dessa gatinha tão especial.

venus4

 

Vídeos de Venus

https://youtu.be/15ZOG0tEUiY

https://youtu.be/aKaBKtuMVSY

Sobre os gatos

O gato (Felis silvestris catus) é um animal da Família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução deste animal deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais sendo também o antepassado de linces, jaguatiricas, grandes felinos como tigres, pumas, leões, onças, leopardos e o extinto tigre-dente-de-sabre. A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito.

Existem cerca de 250 raças de gato-doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida. (Fonte: Wikipedia)