Fareja Pet lista espécies de peixes que limpam aquários em que vivem
Espécies de peixe para limpar e seu aquário

Fareja Pet lista espécies de peixes que limpam aquários em que vivem

Quando se tem um aquário, a higiene é fundamental para a sua manutenção e para que os peixes vivam saudáveis. Existem muitas opções de limpeza, mas entre todas elas a mais eficaz e natural ocorre quando os próprios peixes são responsáveis por ela. Nesta publicação você vai encontrar informações sobre os peixes que possuem este habito de limpar o seu aquário.

Peixe-Palhaço é muito usado neste caso, uma vez que costuma atuar como limpa-fundos de aquários. Com ele a limpeza está assegurada, além de acabar com possíveis caracóis que nascem entre os utensílios que servem de decoração. São muito úteis para aquários de água doce.

Já o Peixe-Gato é o que se usa mais nos aquários tropicais. Eles são muito úteis, tendo em vista que comem tudo o que encontram pela frente, aliás, no fundo do aquário.

Os cascudos (peixe-cascudo) são uma variação do peixe-gato que também ajudam na limpeza do fundo do aquário, mas fazendo esse serviço durante as noites. Durante o dia eles precisam de se refugiar, para que à noite desenvolvam com tranquilidade e naturalidade a sua atividade de vassourinha do aquário.

Estas espécies são as mais usadas nestes casos, mas antes de efetuar a compra deles, vá a um pet shop ou a uma loja especializada, uma vez que lhe podem dar outro peixe que não funcione como limpador. Peça sempre ajuda a um profissional, já que é um dever do proprietário tomar os cuidados necessários ao introduzir este tipo de peixes no aquário. Eles podem ser incompatíveis com outros peixes e podem acabar se matando uns aos outros.

Um detalhe é que os limpadores de aquários são peixes muito especiais pela sua beleza, e além disso, um pouco diferentes de qualquer outro tipo de peixe. As suas cores, as listras e os seus bigodes fazem destas algumas das espécies para decorar o seu aquário e ao mesmo tempo para o manter limpo.

 

 

Fonte: http://bit.ly/1ld887y

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *