Confira as dicas que o Fareja Pet reuniu para que o pelo de cães não seja um problema em sua vida
Evite alergias com alimentação adequada, banhos, tosa ..

Confira as dicas que o Fareja Pet reuniu para que o pelo de cães não seja um problema em sua vida

Os cachorros dão certo trabalho em casa, mas nada se compara com os pelos que eles soltam por ai. Alguns donos simplesmente têm pavor dos pelos soltos pela casa toda, que acabam sujando roupas e causando alergias diversas em adultos. Pelo de cães aspirados por bebês podem causar alergias bem comuns e perigosas, situação que geralmente impede que uma casa com crianças também tenham um cachorrinho para alegrar a todos.

Para os donos mais dedicados que não abrem mão de ter um amigo fiel em casa, dá para dar um jeitinho nessa situação. Existem diversas raças que não soltam pelos. Isso mesmo! E isso não quer dizer remover todos os pelos do seu melhor amigo não. Para os donos hipersensíveis, sempre há uma opção no mercado, como o Yorkshire Terrier, Bassê, Poodle, Shih Tzu, dentre outros.

Caso a situação ocorra com um cãozinho já amado pela família, você poderá utilizar de algumas técnicas para amenizar a situação. Confira as dicas que o Fareja Pet encontrou para você resolver problemas com pelo de cães:

  • Dar ao animal ração de qualidade. Um dos grandes problemas da ração sem valor nutricional alto é que os pelos sofrem. Você come mal, sua pele descama e fica seca. Com o animal é a mesma coisa. Se os pelos caem bastante, experimente pedir dicas de ração melhor ao veterinário ou busque uma mais completa, com vitaminas e minerais e de acordo com a idade e porte do bicho.
  • Não estenda a data de banho do animal. Prolongar deixa o animal sujo, ele se coça mais e mais pelos caem. Um dos sintomas constantes de uma coceira sem pulga ou dermatite é a sujeira. Com o banho, os pelos devem crescer menos.
  • Pelos longos? Tose com mais frequência. O excesso de pelos também pode causar a queda.
  • Compre shampoo e condicionador para pelos fortificado. Assim como o cabelo humano, o uso de produtos errados no banho canino pode agravar a queda da pelugem.
  • Não dê alimento humano ao animal. Ele causa sim queda de pelos, e em maior número. O alimento humano como feijão, arroz e nossa carne, é saboroso para eles pelo aroma forte e tempero, mas causa diversos problemas, inclusive a queda de pelugem por fraqueza nutricional.
  • Investigue infestação de carrapatos e pulgas. Eles causam a queda do pelo como sintoma clássico e quando tais parasitas já estão em grande quantidade ao animal. Também causam doenças mais sérias, por isso uma ida ao veterinário é importante.

 

Fonte: http://bit.ly/1myAr5p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *