Como ser o líder do seu cão   

Como ser o líder do seu cão  

 Antes de mais nada, assuma que você é o líder do seu cão. Assuma a liderança dentro de você, acredite que é possível lidar com seu cão!

Lembre-se os cachorros tem uma habilidade incrível de captar nossa linguagem corporal. Eles certamente perceberão se você estiver inseguro. Então, aja com confiança!

Limite os espaços do cão

Se o sofá é o problema, defina um lugar para ele ficar e descansar. E ofereça petiscos ou algo que o cão goste para que ele fique entretido.  Também, associe positivamente aquele local. Contudo, cuidado para não “viciar” seu melhor amigo com guloseimas. Isso é apenas um atrativo.

Quando for passar de um ambiente para outro, faça o seu cão esperar que você passe.  Então, chame-o na sequencia. Esse exercício o fará entender quem é o líder do bando. Assim ,ele só precisa te seguir. Mantenha e mente que você é o líder do seu cão, não ao inverso!

>> Aprenda a adestrar o seu cão : CLIQUE AQUI

líder do seu cão

Cães que pulam nas pessoas

Para os cães que pulam nas pessoas, interrompem conversas, latem demasiadamente com telefone e não permite à entrada de convidados, a dica é criar um perímetro imaginário para que o cão fique. Ou seja, que ele espere ser convidado. Ademais, utilize até mesmo a coleira no chão a frente do cachorro. Daí pratique com ele o fazendo sentar sem ultrapassar o perímetro estabelecido pela coleira. Esse exercício mental o ajudará a permanecer calmo e submisso até que você o convide a sair do local.

Ame o seu cão mas procure entende-lo também. E assim você fará o melhor pra ele. Lembre-se, você é o líder do seu cão!

Por Dog Trainer Roberto Medeiros

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *