Como fazer caldo de ossos para o seu cachorro

em

Uma das perguntas mais comuns é “como fazer caldo de ossos de galinha”?

Caldo de ossos de galinha é uma panela cheia de nutrientes e minerais nutritivos que cachorros amam… Super nutritivo e super fácil de fazer! E falando de amor, quando você dedica algum tempo para fazer o seu próprio caldo para o seu cachorrinho, ele saberé que você faz o possível para agradá-lo!

Caldo de Ossos para Cachorro

Porque você faria caldo de ossos de galinha para seu cachorro?

  • Ajuda a manter um intestino saudável, principalmente se o cachorro tiver problemas digestivos;
  • Desintoxica o fígado e ajuda no sistema imunológico;
  • Auxilia na proteção as articulações;
  • É rico em minerais, incluindo cálcio, silício, enxofre, magnésio e fósforo.

Mas o melhor de tudo, é super fácil de fazer! E essa receita não é só para ossos de galinha, serve também para ossos bovinos. Então, vamos chamá-la de Caldo de Ossos.

Passo 1: Ossos, Água e Vinagre

Use ossos com cartilagens e articulações, como por exemplo: os pés das galinhas. Coloque-os na panela, acrescente um pouco de alho para temperar (se você acredita que o alho não é benéfico para seu cachorro, não o use ou leia esse artigo).

Caldo de ossos de pés de galinha

Se possível, ossos orgânicos seriam melhores. Não economize nos ossos e fique a vontade em usar os ossos que você fará para sua própria refeição. Eles são ótimos para o caldo.

Dica: Use uma panela comum velha porque passará muito tempo cozinhando.

Passo 2: Acrescente Água e Vinagre

Próximo, preencha a panela com água até dois ou três dedos acima dos ossos.

Adicione três ou quatro colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã ou suco de limão. Esses são os ingredientes mágicos que garantem que o caldo terá uma gelatina saudável, extrairá a os minerais nutritivos dos ossos.

Receita de Caldo de ossos para cães

Colocar no fogo alto por uma hora e depois em fogo baixo para que cozinhe por até 24 horas. Ele cozinhará por dois ou três dias até completar as 24 horas e obter uma consistência de gelatina.

Passo 3: Retire os ossos das carnes

Quando finalizado, é preciso retirar os ossos das carnes. Eles não devem ser alimentados aos cachorros mesmo porque as partes boas já estão no caldo.

Passo 4: Seja criativo

Essa é a melhor parte!

Adicione alguns extras nutritivos ao caldo. Pode-se acrescentar vagem, couve, brócolis, ou algumas sobras de vegetais. Veja esse artigo que pode lhe ajudar!

E se tiver algum vegetal que o seu cachorro não gosta, mas precisa comer, aproveite para colocá-lo no caldo.

Dica: acrescente-os enquanto o caldo está quente, logo após desligar o fogo. Assim os vegetais ficarão cozidos o suficiente para o seu cachorro.

Passo 5: Deixe esfriar

Caldo de ossos para cães

Assim que o caldo esfriar, coloque na geladeira. É aí que a mágica acontece! Em poucas horas, você saberá se fez um bom caldo.

Ao retirar o caldo da geladeira, haverá uma camada de gordura por cima. Retire-a e jogue fora.
O seu caldo deve parecer-se como uma gelatina e é isso que ajuda o seu cachorro nas suas articulações, sistema digestivo e intestinal.

Se o seu caldo não tem consistência de gelatina, não se preocupe. Isso significa que você não adicionou vinagre o suficiente. Use o caldo da mesma forma e na próxima, apenas adicione um pouco mais de vinagre!

Passo 6: Armazene

Se você tem muitos cachorros, deixe o seu caldo guardado na geladeira. Um pote deste tamanho vai durar 4 ou 5 dias para 5 labradores grandes. Mas se você tiver 1 ou 2 cachorros, você pode armazenar em jarros fechados. Se seu cachorro é pequeno, você pode colocar em uma bandeja de gelo e usar aos poucos.

Caldo de Ossos para Cães
Manter um suprimento de caldo na geladeira é uma boa ideia… o caldo de ossos é muito nutritivo e só faz bem!

Passo 7: Dê o caldo para o seu Cão!

Enfim ( e a melhor parte), alimente o seu cachorro! Vale misturar duas ou três conchas na sua alimentação. É comida, não é remédio! Então, sirva sem restrição.
Seus cachorros vão adorar!

Fonte: dogsnaturallymagazine.com

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu Cão

Frutas ricas em nutrientes para o bem estar do seu Cão

Faça um petisco fácil e saudável para seu cachorrinho.

Opções de Comida para Cães com Alergia Alimentar

10 alimentos proibidos para cachorro