Comida para Hamsters – o que pode e o que não pode

Comida para Hamsters – o que pode e o que não pode

Você sabe da importância da comida para hamsters? Se você tem um hamster, saberá a responder facilmente!  Pois é, na natureza eles comem uma variedade de coisas: sementes, raízes de plantas, insetos, e até mesmo pequenos animais. Sendo assim, para manter seu Hamster feliz e saudável, você precisa dar-lhe uma boa variedade de alimentos.

Tempo de Alimentação 

Hamsters precisam de alimentos frescos em uma base diária.  Existem duas teorias sobre o tempo de alimentação: de manhã ou à noite. Por um lado, diz à noite porque é quando eles estão mais ativos e bem acordados. Por outro lado, na parte da manhã. Os estudos conduzidos indicam que um Hamster não dorme o dia inteiro. Em vez disso, ele acorda pelo menos uma vez a cada duas horas para uma “beliscada na comida”.  Além disso, no mundo selvagem esta pequena criatura noturna está sempre fora da toca. Eles ficam forrageando para se alimentar durante toda a noite. Seus “tesouros” são levados de volta para a toca e adicionados ao “esconderijo de alimentos” que ele ataca durante o dia.

Quantidade de alimento

Normalmente, um Hamster Sírio  só exige cerca de uma colher de sopa de comida por dia além de um suplemento ou frutas e legume. Assim como o Hamster Anão, incluindo o Hamster Anão Russo, que tem um metabolismo mais elevado. Daí, pressupõe-se que consumirá aproximadamente a mesma quantidade. Isso não significa que você tem que colocar uma colher de sopa de ração e outros alimentos por dia.

A ingestão diária de alimentos varia assim como de todos os animais vivos. Posto isto, deve haver um amplo fornecimento de grãos mistos para eles escolherem.

Da mesma forma que,  instintivamente, Hamsters sabem que devem comer grãos ou sementes. Eles também precisam dar ao seu corpo vitaminas essenciais para manter a boa saúde.

A princípio, considere uma dieta básica de um fabricante respeitado.  Mas, não se esqueça de legumes frescos! Os Hamsters amam vegetais tanto que precisam deles para se manter em boa forma. Por exemplo, não deixe de oferecer uma pequena quantidade de grama, trevo ou cenouras todo dia. No entanto, excesso de alface ou folhas verdes pode causar diarreia.

Com o intuito de aumentar o teor de proteína, misture alguns agrados de gato (secos) ou biscoitos de cão. Os biscoitos proporcionam proteína adicional.  Eles também ajudam a amolar os dentes de baixo através do processo de roer.

Comida para Hamsters - o que pode e o que não pode

6 Dicas gostosas de comida para Hamsters ….Que Mimo!

Um agrado pode ser especial e benéfico ao mesmo tempo. Existe comida para Hamsters que é um deleite!

Nutricionistas recomendam alguns complementos na dieta:

1. Ovos

Hamsters amam ovos cozidos. Eles são ricos em proteínas. São especialmente bons para as mães grávidas e jovens. Entretanto, os ovos devem ser uma oferta ocasional! Tome cuidado para remover todos os ovos não consumidos dentro de 24 horas. Evite que permaneçam na gaiola e estarguem..

2. Óleo de fígado de peixe

Algumas gotas de óleo de fígado de peixe é uma fonte rica em vitaminas A e D. Adicione em cima dos grãos uma vez por semana. Outra opção é ração de cachorro com óleo de fígado de bacalhau. Isso aumenta muito a facilidade de digestão do animal.

3. Carnes

Esse tópico tem sido debatido há anos! Alguns acreditam que a alimentação com carne incentivará o canibalismo. Por outro lado, há relatos de criadores que se alimentam de carne regularmente. A carne de boi ou carneiro e enlatadas podem ser oferecida em pequenos pedaços. Evite a carne de porco.

4. Leite

O problema básico com leite é ser líquido. Se servido em prato, é facilmente derramado. E, em tempo quente, azeda rapidamente. Devido a esses fatores, o leite raramente é dado aos Hamsters. Note que há exceções:  mães grávidas, jovens e doentes. 

5. Misto de Sementes para Pássaros

Outro complemento ideal são as sementes vendidas para periquitos e canários. Ofereça uma vez por semana misturadas com os grãos ou uma colher de chá. 

6. Levedura

A levedura é rica em vitamina B uma vez que tua sobre o sistema nervoso. Ela é extremamente eficaz na redução do stress. Lembre que o estresse é a principal causa de muitas doenças de um Hamster, principalmente o Rabo Molhado.

Uma das principais medidas preventivas de doenças é oferecer a levedura uma vez por semana. Dê uma pitada de fermento nutricional uma vez por semana. A levedura nutricional é encontrada em lojas de alimentos naturais. Ela não é amarga como levedura de padeiro.  O seu Hamster vai gostar do sabor!

Outra alternativa é dar a metade de um comprimido de levedura uma vez por semana. Essa é  encontrada em pet shops.  Se você optar pelo comprimido de levedura, use comprimidos simples.  Evite aqueles com alho porque não é bom para os rins dos Hamsters.

Usar uma Tigela (comedouro) ou não usar

Como colocar a comida para Hamsters? Colocar no chão da gaiola ou em uma tigela? Já que os Hamsters são poupadores conhecidos, muitos são da opinião que seu alimento pode ser colocado sobre o assoalho da gaiola uma vez que o Hamster o fará de qualquer maneira. Ao contrário, se acostumados a ter a sua comida em um prato, os Hamsters vão vê-lo como seu “esconderijo”.  Desse modo, não sentirão o desejo de acumulá-lo porque há uma oferta contínua.

Já as mães levam alguns para o ninho para os menores. Ainda, há aqueles que colocam alguns em seu ninho para lanche, entre os cochilos.

Tenha em mente, no entanto, que os pratos fornecem alimentos mais limpos. Além de você poder monitorar os hábitos alimentares do seu Hamster. Não basta só dar uma olhada na tigela para determinar se ele / ela está comendo.  Com o grão espalhado por todo o chão da gaiola, não há maneira de saber com certeza o que foi ou não comido. 

Ademais, a porção não utilizada de grãos deve ser descartada diariamente.  Aliás, não descarte os grão usados!  Use-os para alimentar aves selvagens, esquilos, etc.  Acredite, eles vão saborear cada mordida!

Comida para Hamsters - o que pode e o que não pode

5 Dicas da melhor comida para Hamsters

Uma dieta equilibrada fornece todos os ingredientes para boa saúde do seu animal. Alguns alimentos exigem a adição de complementos alimentares para que o corpo possa assimilá-los de forma eficaz. Os principais itens de uma dieta balanceada são:

1. Proteínas

As proteínas são necessárias para o crescimento e fortalecimento do tecido. Elas são especialmente importantes para os jovens e mães grávidas. As melhores fontes de proteínas são cevada, feijões, milho, nozes, aveia, ervilhas e trigo.

2. Carboidratos e gorduras

Carboidratos e gorduras fornecem energia e calor. Contudo, se ingeridos em excesso são armazenados no corpo como gordura. Eventualmente, podem causar problemas de reprodução e de saúde. Os carboidratos são encontrados em açúcar, levedura, batata e leite.  Já ambos os carboidratos e gordura são encontrados na cevada, milho, aveia e trigo.

3. Vitaminas

Apenas pequenas quantidades de vitaminas são necessárias. Porém, elas são essenciais para a boa saúde do seu Hamster. Ao inverso,  falta de vitamina pode criar vários problemas de saúde.

4. Minerais

 Os minerais são necessários somente em pequenas quantidades. Eles são, basicamente, encontrados no leite, legumes, alimentos verdes e grãos.

5. Água

A água em garrafa é sempre preferida em comparação com pratos já que são facilmente derramados, virados e sujos.

Embora eles sejam domesticados, são primos de animais selvagens. Seu estilo de vida preferido, instintos, metabolismo e necessidades nutricionais permanecem os mesmos que seus antepassados.

Então, na natureza a sua dieta básica consiste em grãos encontrados em campos próximos. Assim como são os legumes disponíveis no jardim do agricultor local, insetos e ervas selvagens. 

Uma dieta diária, equilibrada, consiste em fornecer todos os nutrientes como sementes de girassol, milho, aveia, cevada, trigo, ração de gato ou biscoitos de cão e legumes desidratados. As misturas pré-embaladas disponíveis em pet shops contêm o básico. 

Em acréscimo, misto de sementes para pássaros, para periquitos e canários, são uma excelente adição. Eles ajudam a manter os dentes afiados além de fornecer proteína extra, roer o petisco de gato e de cão 

Pequenas quantidades de frutas e legumes frescos podem ser administrados duas ou três vezes por semana.

Quando todos os requisitos nutricionais básicos são fornecidos diariamente, um Hamster irá selecionar os grãos e / ou sementes necessárias para manter sua boa saúde. Se você mantem um registro do que é deixado no prato diariamente, saberá que a escolha dos grãos comidos varia. Particularmente, isto será evidente em fêmeas grávidas.

Tanto quanto outros animais, os Hamsters apreciam um petisco ocasional. Porém, tenha cuidado na escolha!  Procure dar petiscos que forneçam nutrição adicional para sua dieta regular como por exemplo: legumes frescos e frutas. 

Alimentos que não devem ser oferecidos aos Hamsters

Nunca alimentar o seu Hamster com chocolate ou doces afinal eles não tem nenhum valor alimentar. Ainda, podem ficar presos na bochecha do Hamster causando danos consideráveis que podem ser difíceis ou impossíveis de tratar. Nota: muitos alimentos Industrializados contêm grandes quantidades de açúcar.

Concluindo! A Dieta, a comida para hamsters, pode ser um fator importante para contribuir com a sua disposição para ter outros Hamsters. Se você tratar os seus Hamsters com amor e cuidados adequados, incluindo uma dieta devidamente balanceada, eles serão felizes, saudáveis e amáveis.

Reproduzido de Hamsterific.com