Chocolate: Saboroso, mas prejudicial aos cães

Mundialmente conhecido e apreciado, o chocolate trás excelentes benefícios para a saúde dos seres humanos. Mas um alerta para os donos de cães! O chocolate é, literalmente, um veneno para nossos melhores amigos.dog-ate-chocolate

A maioria das pessoas não sabem, mas embora inofensivos para nós, o chocolate pode significar a morte para os cães. Recomenda-se evitar a guloseima, mas se for ingerido, a quantidade de chocolate dependerá do tamanho do animal. É importante levar em consideração que cada cãozinho reage de uma forma, por isso o melhor é não oferecer o alimento ao pet.

Segundo especialistas o componente tóxico que afeta o cão é a teobromina. O organismo dos cães não consegue eliminar a teobromina de forma rápida e eficiente e acabam intoxicando o animal. Ao ingerir o alimento o cão pode vomitar, ter tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

A boa notícia é que já existem chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes específicos. Procure um veterinário de confiança e peça orientação sobre o melhor produto.