Aprenda a cuidar da casinha do seu Pet
Todo cachorro ou gato precisa de uma casinha

Aprenda a cuidar da casinha do seu Pet

Todo cachorro deve possuir uma casinha/cama, pois esse é o lugar onde eles se sentem seguros e confortáveis. Muitos pets dormem na área externa da casa. Se esse é o caso do seu amigo, veja algumas dicas que podem te ajudar a acomodá-lo melhor:

– Ao construir um canil de concreto ou comprar uma casinha pré-fabricada, use também um estrado de madeira ou de plástico para isolar o animal do frio e da umidade. Para a limpeza, o primeiro passo é varrer o canil e só depois lavar com detergente neutro. Caso seja necessário, use água sanitária na diluição correta, sempre finalizando com bastante água corrente.

– A casa feita com madeira, embora necessite de maiores cuidados com a higienização, é o tipo mais indicado para o seu cão. Ela deve ser constituída de bons materiais, como a madeira de Ipê, Peroba e etc, pois isso evita a presença de cupins, bolor e ajuda o seu cão a ter uma maior qualidade de vida.

Procure uma tampa removível para facilitar a limpeza. Caso não tenha, faça uma impermeabilização com uma camada de cera natural para proteger a casa e facilitar a limpeza. Encere a parte de fora da casa com produtos naturais para não reter água. Coloque (caso não venha) pezinhos na base da casinha, para que o chão não fique em contato direto com o piso ou a terra do quintal, pois além de passar mais frio ao cão, pode encharcar e mofar a base da casa.

Utilize uma mistura de água sanitária de água 50%/50% para passar em toda área interna da casa com um pano, deixe agir e limpe com outro pano seco, depois passe desinfetante ou eliminador de odor para ficar um cheiro agradável.

– As casinhas de plástico têm sua vantagem porque costumam ser mais baratas e a limpeza é facilitada, tanto pela tampa removível quanto pelo material, que você pode até passar a mangueira com um pouco de detergente e lavá-lo no quintal. Para remover algum cheiro, basta usar um pouco de água sanitária e passar com um pano úmido, deixar por 5 minutos e depois enxaguar ou passar um pano com desinfetante.

Um detalhe pesa contra. Caso sua casinha fique sempre no lado externo da casa, o plástico tem pouca resistência as temperaturas, portanto ele esquenta bastante com os raios solares e esfria rápido com a chuva ou vento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *