Cães: calcule a idade corretamente

em

Muitas pessoas acreditam que um ano de idade do ser humano equivale a sete anos dos cães, mas isso não passa de lenda. Os nossos melhores amigos envelhecem muito mais rápido do que uma criança em seu primeiro ano de vida. Segundo especialistas, o cãozinho de um ano teria, aproximadamente, o equivalente a 15 anos do ser humano.

A raça e o tamanho do pet também influenciam na idade do cão. Cães menores tendem a viver mais, mas envelhecem mais rápido em seus primeiros anos de vida. Já o cão grande, amadurece lentamente, mas é considerado idoso aos cinco anos de idade.

De acordo com estudo realizado pela BBC UK, chegou-se a conclusão de que é preciso levar em consideração os seguintes dados:

  • As raças têm velocidades diferenciadas de avançar os anos/idade.
  • Existe uma variação na velocidade de envelhecimento em cada etapa da vida do cão.
  • Cães de raça pequena têm um período curto de juventude e uma longa vida adulta.
  • Cães de raça grande demoram cerca de dois anos para adquirir totalmente sua forma adulta e vivem cerca de mais 4 ou 5 anos.
  • Cães de raças pequenas tendem a viver mais do que cachorros de raças grandes.

Cães cujos donos cuidam bem da sua alimentação e da saúde, com certeza viverão mais do que dizem as pesquisas e as estatísticas. Para quem deseja se aprofundar, temos materiais específicos sobre alimentação dos Cães:

10 legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu pet;
10 frutas que contribuem para saúde dos cães;
10 alimentos proibidos para cachorro;
Chocolate: Saboroso, mas prejudicial aos cães.

Para calcular a idade real dos cães utilize esses multiplicadores:

Para os dois primeiros anos de vida
Cachorros pequenos: multiplicar cada ano por 12,5
Cachorros médios: multiplicar cada ano por 10,5
Cachorros grandes: multiplicar cada ano por 9

Considere:

Pequeno = até 9kg
Médio = 10 a 23kg
Grande = Mais de 24kg

A partir do terceiro ano de vida, devemos acrescentar mais essa multiplicação:

  • Cachorros pequenos (multiplicar cada ano por): Lhasa Apso 4,49 / Shih Tzu 4,78 / Chihuahua 4,87 / Beagle 5,20 / Cocker Spaniel 5,55 / Pug 5,95 / Buldogue Francês 7,65.
  • Cachorros médios (multiplicar cada ano por): Labrador Retriever 5,74 / Golden Retriever 5,74, Staffordshire Bull Terrier 5,33.
  • Cachorros grandes (multiplicar cada ano por): Pastor Alemão 7,84 / Boxer 8,90.

iLYY0yNZUlFg9NlAU-253x253-150x150Cadastre seu Pet

O Fareja Pet é um ponto de encontro online entre donos de animais de estimação e profissionais do segmento Pet para trocar informações. Aqui o usuário encontra Pet Shop, Veterinário, Clínica Veterinária, Hospital Veterinário, Adestrador, Canil, Pet Sitter e outros serviços profissionais priorizando quem está mais próximo da sua residência. Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!

 

Fonte: http://www.bbc.com/news/magazine-22479412