Pesquisa revela que cães que brincam são menos ansiosos

em

Estudo com 4.000 donos de cães encontrou uma ligação clara entre brincadeiras e problemas de comportamento, tais como agressividade e desobediência. Embora os pesquisadores não possam ter certeza da associação entre brincadeiras e a agressividade, tornou-se evidente que jogos e estímulos dos donos proporcionam o desenvolvimento intelectual e físico dos cães.dog_play2

Realizada pela Bristol University, a pesquisa apontou que apenas um em cada cinco donos brincam com seus cães seis vezes por dia. Metade dos entrevistados informou que interage com os cães de duas a três vezes por dia e 10% tem apenas uma sessão de brincadeiras.

Se você não disponibiliza muito tempo para divertir seu cachorro, está na hora de rever os seus hábitos! E as brincadeiras podem ser as mais variadas: atacar uma bolinha para o cachorro buscar, mostrar brinquedos barulhentos ou correr atrás dele.

Brinquedos preferidos

  • Bolas de tênis
  • Bolas de plástico
  • Bichos de pelúcia
  • Brinquedos de corda

Cadastre seu Pet

O Fareja Pet é um ponto de encontro online entre donos de animais de estimação e profissionais do segmento Pet para trocar informações. Aqui o usuário encontra Pet Shop, Veterinário, Clínica Veterinária, Hospital Veterinário, Adestrador, Canil, Pet Sitter e outros serviços profissionais priorizando quem está mais próximo da sua residência. Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!