Cada vez mais presentes em peças publicitárias, animais de estimação cativam o público

O mundo animal cada dia mais aumenta a sua participação em filmes e peças publicitárias. A técnica parece dar certo, alguns simpatizam apenas por existir algum animal no anúncio, outros se identificam com o próprio animal que pode até agregar valor à marca. Em determinados casos, os animais são representados em forma de mascote, principalmente quando tratamos de um target infantil.

Em outros casos, são representados da sua forma mais natural. Mas eles não estão ali à toa. Existe uma mensagem a ser transmitida. Algumas marcas se tornaram referência em suas categorias pelo fato de terem uma ligação com nossos fieis companheiros. Provavelmente, as marcas que utilizam personagens em sua comunicação visual são lembradas mais facilmente na mente do consumidor.

E por ai vai, são inúmeras explicações mais nenhuma tão coerente quanto à utilização de animais em campanhas publicitárias. Qual é o sentimento dessa relação com o produto, consumidor e a relação de venda? Essas perguntas ficaram sem respostas já que muitos pensam, pensam e não sabem o porquê da tamanha simpatia por animais.

Fonte: http://bit.ly/1lpxra7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *