Cachorros Odeiam Abraços, Diz um Estudo
Estudo comprova que cachorros odeiam abraços

Cachorros Odeiam Abraços, Diz um Estudo

Em nome da ciência, pare de abraçar o seu cachorro

Se você ama o seu cachorro, você deve abraçá-lo, certo?

Errado!

O mais provável é que esse Cão não está gostando desse abraço.

O mais provável é que o Cão não está gostando desse abraço.

O pesquisador Stanley Coren, professor e PhD em psicologia e neuropsicologia, publicou um artigo na revista Psychology Today que a maioria dos cachorros ficam, na verdade, estressados ao serem abraçados.

O estudo analisou 250 fotografias de Internet de pessoas abraçando seus cachorros. Elas demonstravam sinais de ansiedade, incluindo cachorros girando suas cabeças, mostrando o branco dos seus olhos e orelhas torcidas para trás.

Caes odeiam abraços

Os dados levantados pelo Prof Dr Coren revelaram que 82% das fotos dos  cachorros mostravam pelo menos um desses sinais de stress. Cerca de 8% dos cachorros pareciam felizes ao serem abraçados enquanto 10% neutralidade ou ambiguidade.

Cachorro odeia abraço

“Cachorros são, tecnicamente, animais cursoriais – esse termo indica que são animais com agilidade e habilidade para correr. Isso implica que em momentos de stress ou ameaça, a primeira reação de defesa não é o uso da mordida, dos seus dentes, mas a habilidade de sair correndo.”

“Estudiosos de comportamento canino acreditam que privar um cachorro dessa sua habilidade ( a ação de correr) pode aumentar o nível de stress e, caso a ansiedade do cachorro se torne significativamente intensa, ele pode moder.”

Se você quer mostrar ao seu cachorro que o ama, Prof Dr Coren recomenda substituir o abraço por carinhos e palavras de amor.

Fonte: UsNews

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Receita de médico: beije o seu cachorro para se manter saudável

Uma boa noite de sono juntinho com o seu cachorro na cama

10 maneiras surpreendentes de como o seu cachorro diz “Eu te Amo”