Em nome da ciência, pare de abraçar o seu cachorro
Se você ama o seu cachorro, você deve abraçá-lo, certo?
Errado!

O mais provável é que o Cão não está gostando desse abraço.
O pesquisador Stanley Coren, professor e PhD em psicologia e neuropsicologia, publicou um artigo na revista Psychology Today que a maioria dos cachorros ficam, na verdade, estressados ao serem abraçados.
O estudo analisou 250 fotografias de Internet de pessoas abraçando seus cachorros. Elas demonstravam sinais de ansiedade, incluindo cachorros girando suas cabeças, mostrando o branco dos seus olhos e orelhas torcidas para trás.
Os dados levantados pelo Prof Dr Coren revelaram que 82% das fotos dos cachorros mostravam pelo menos um desses sinais de stress. Cerca de 8% dos cachorros pareciam felizes ao serem abraçados enquanto 10% neutralidade ou ambiguidade.
“Cachorros são, tecnicamente, animais cursoriais – esse termo indica que são animais com agilidade e habilidade para correr. Isso implica que em momentos de stress ou ameaça, a primeira reação de defesa não é o uso da mordida, dos seus dentes, mas a habilidade de sair correndo.”
“Estudiosos de comportamento canino acreditam que privar um cachorro dessa sua habilidade ( a ação de correr) pode aumentar o nível de stress e, caso a ansiedade do cachorro se torne significativamente intensa, ele pode moder.”
Se você quer mostrar ao seu cachorro que o ama, Prof Dr Coren recomenda substituir o abraço por carinhos e palavras de amor.
Fonte: UsNews