Cachorródromo, inaugurado o maior da América Latina em SP

Cachorródromo, inaugurado o maior da América Latina em SP

Nesta semana, foi inaugurado o maior cachorródromo da América Latina. O cachorródromo está localizado na Vila Guilherme, em São Paulo.

Afinal, o que é isso?

Um cachorródromo é uma área reservada para o bem estar dos nossos cachorro. Portanto, é uma alternativa saudável ! Ele promove um espaço onde os cães possam se movimentar. Isso significa brincar, correr e socializar. O seu objetivo é reunir diversão, segurança e conforto!

Normalmente essa área é cercada para prover segurança. Pode ser de grama, cimento ou terra batida. Alguns, contam com bebedouros para os pets e lixeiras para as fezes. Além de bancos para os donos e quiosques para gerar sombra.

O maior cachorródromo da América Latina

O cachorródromo paulista conta com mais de 2.500 m². Ele oferecerá serviços como tosa, secagem, piscina adaptada e gramado. Além disso,  haverá um lounge confortável onde os donos poderão aguardar tranquilos!

Segundo entrevista da fundadora Karen Fujiwara à Revista Veja: “O Cachorródromo surgiu da ideia de ter um espaço indoor, especialmente para os dias de chuva. E que reunisse atividades para cães e serviços para seus tutores. Existem mais de 2 milhões de cachorros, considerando apenas a cidade de São Paulo. Portanto, vemos como um mercado em ascensão”.

A área conta com piscina indoor de 120 m² de comprimento e diferentes níveis de profundidade. Existe ainda uma praça de food trucks. Assim como salas de eventos para lançamentos e aniversários do universo pet.

>> Leia também: Dicas Simples de como dar banho no cachorro

Benefícios de um cachorródromo

Especialistas apontam que, para uma vida mais longa e saudável. Sendo assim, os cães precisam se movimentar. 

Outro fator importante é a interação com outros animais. No cachorródromo, o dono pode encorajar seu cachorro a fazer amigos caninos.

Note que em alguns casos a socialização se estende aos donos dos animais também. Como muitas vezes o cachorródromo se encontra em áreas de lazer como parques e praças possibilita que humanos também façam amizades. 

Desvantagens do cachorródromo

O cachorródromo é um espaço de uso coletivo. Então, você vai encontrar todo tipo de cachorro. Inclusive aqueles que não são bem educados!

Primeiramente, é preciso que tenham sido adestrados. Afinal, é importante que eles obedeçam aos donos!

Cães de pequeno porte exigem cuidado. Assim como filhotes também por serem fisicamente mais frágeis. Nesse caso, procure cachorródromos que separam animais por tamanho.

Fonte: Revista Veja SP