Como parar o seu cachorro de pular nas visitas. Uma dica simples!

Se você tem esse problema com o seu cachorro e já perdeu as esperanças, aqui vai um truque para seu cachorro parar de pular em você e seus convidados.

Cachorro pulando nas visitas

Quando os seu cachorro fica muito empolgado ou cria o hábito, desde filhote, de pular nas pessoas como uma maneira de cumprimentá-las, esse comportamento pode virar um problema! É desagradável para muitas pessoas, convidados que você tem mais cerimônia, e pode causar situações constrangedoras…

Primeiro, é preciso que você saiba o que faz de errado quando o seu cachorro pula em você e que o encoraja a repetir esse comportamento.

No momento em que você o “empurra” e o coloca no chão, ele considera o “PARE”, “NÃO PULE”, “FIQUE” como “PARA COM ISSO” ou “FIQUE QUIETO” como um jogo: ele pula e você o empurra! Para ele, isso é uma brincadeira.

Aqui vai uma dica simples – um truque para resolver esse problema. Quando o seu cachorro pular, faça o seguinte:

1. Evite contato visual com o seu cachorro;
2. Cruze os braços sobre o seu tórax;
3. Vire-se de costas para o seu cachorro e não diga nenhuma palavra!
4. Quando o seu cachorro voltar à sua frente para pular novamente, diga “SENTA”
5. Caso ele sente, certifique-se em recompensá-lo com um PETISCO!

Confira 10 dicas sobre adestramento de cães

Agora, ele associará o “ não pule” com atenção e cuidado, ou seja, quando ele assume o comportamento de não pular em você e sentar, ele será recompensado! Lembre-se que o ideal é sempre iniciar o treinamento ainda quando filhote.

É um truque simples, mas fará maravilhas para mudar o comportamento do seu cachorro e tornará a vida bem mais fácil para você e seus convidados.

Se você quer saber o passo a passo de como adestrar seu cachorro, você precisa conhecer o Guia de Adestramento de Cães  que reúne técnicas de Adestramento  que podem ser aplicadas por qualquer pessoa que seja apaixonada por cachorros.

Se você achou essa dica útil, faça acontecer, comente e compartilhe!

Fonte: Urdogs

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Confira 10 dicas sobre adestramento de cães

Confira 10 dicas sobre adestramento de cães

Porque treinar o seu cachorro?

Porque treinar o seu cachorro?