Quando o seu cachorro está visivelmente latindo para o nada, ele está latindo para um “Fantasma”?

Quando o seu cachorro está visivelmente latindo para o nada, ele está latindo para um “Fantasma”?

Às vezes, o seu cachorro fica parado em algum lugar da casa e late para aparentemente “nada”? Como dono de cachorro, já se perguntou se o seu animalzinho de estimação consegue ver algo que você não está vendo? Então, será que os cães são sensitivos?

Aliás, é até mais assustador quando o cachorro está olhando diretamente para a parede ou para a uma determinada área enquanto late. Ainda mais, quando você não consegue ver absolutamente nada!

Cachorro late fantasma

Se o seu cãozinho consegue ou não sentir o sobrenatural, é um tema que tem sido pesquisado de forma ampla por cientistas.

Sexto Sentindo

De acordo com o Animal Planet, muitos donos de cachorros acreditam que o Sexto Sentido é porque cachorros têm seus sentidos muito mais aguçados que os humanos.

Por exemplo, a audição e o olfato dos cachorros são excepcionais!

Além disso, a sua visão os permite avistar pequenos movimentos também. Enfim, eles podem perceber deslocamentos sutis!

Ainda, o olfato tem um alcance de 1,000 a 10,000 mil vezes mais forte que a dos humanos. E, eles têm capacidade de escutar em alta frequência.

Sentindo Sobrenatural

Em referência ao seu sentido sobrenatural, há muitos depoimentos de membros de famílias que afirmam que cachorro sente quando o dono vai morrer.

Há, também, relatos de cachorros que permaneciam à beira da cama dos seus donos já no fim da vida ou até nos seus túmulos após a morte. Muitos acreditam que cachorros pressentem a morte.

Cachorro no túmulo do dono

A Sra. Marti Miller, psicóloga de pet, acredita que humanos e cachorros possuem um Sexto Sentido que os conectam ao paranormal. A diferença é que as pessoas fazem julgamentos ou negam o que sentem. Já os animais “não julgam o que está acontecendo no ambiente”. Teoricamente, isso os tornam mais sensíveis e acessíveis ao sobrenatural.

Devido a esses sentidos, os caninos têm mais capacidade em captar um eminente perigo. Como exemplo, especialistas citam que os cães têm competência de sentir mudanças vibracionais antes de abalos sísmico e terremotos.

A verdade é que não há ainda como sabermos por que o cachorro late ao que parece ser nada.

De acordo com a especialista Miller, não há como saber se o cachorro realmente pode sentir um “fantasma” ou não.  No entanto, ela acredita “ao observar um cachorro de pé visivelmente latindo para o nada, há uma boa chance que esteja latindo a uma entidade, espírito, ou energia que não pertence àquele local”.

Será que cachorro sente energia negativa no ambiente? Muitos acreditam, mas não há como comprovar.

Bem, se o seu cachorro está latindo para uma energia ou espírito de alguém que já se foi ou somente latindo para um cheiro diferente que seu vizinho esteja cozinhando, nós nunca saberemos!

O que sabemos é que cachorros são realmente incríveis, e quanto mais os conhecemos mais gostamos deles !!!

Fonte: BarkPost