Banho sustentável em cães e gatos

Banho sustentável em cães e gatos

Com a crise de abastecimento em várias regiões do país, o Fareja Pet pesquisou na internet algumas formas de economizar água na hora do banho do seu pet. Confira abaixo quando e como proporcionar uma limpeza eficaz em seu melhor amigo:

  • Se o seu cachorro não tem pelo longo, não há necessidade de lavá-lo uma vez por semana. Esse ato pode ressecar a pele do animal ao tirar a proteção natural. Dê banho a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por mês. Já os gatos devem ser lavados a cada três meses, uma vez que os bichanos se limpam sozinhos.
  • O ato de escovar os pelos do animal antes do banho retira os pelos mortos e aumenta a eficácia do shampoo. Após o banho, escove mais uma vez para desembolar os pelos.
  • Ao escolher o shampoo, opte por produtos naturais e próprios para cães ou gatos.
  • Na hora do banho, utilize uma banheira com água morna em uma altura um pouco acima dos “cotovelos” do animal. Molhe e ensaboe seu pet nessa água. Para enxaguar utilize o chuveirinho.
  • Após o banho, seque os pelos do animal para evitar a proliferação de fungos. Além disso, quando os cães estão molhados tendem a rolar na terra, ou num tapete.
  • O banho a seco é uma alternativa, mas não é aconselhável com grande frequência. Para dar o banho a seco escove os pelos do seu pet e aplique uma xícara de amido de milho com ¼ de xícara debicarbonato de sódio, massageando para que essa mistura absorva a oleosidade, os odores e a sujeira. Atenção: não coloque nada sobre feridas abertas, pois atrapalha a cicatrização. Depois, escove o animal novamente para retirar a mistura completamente.

iLYY0yNZUlFg9NlAU-253x253-150x150Cadastre seu Pet

O Fareja Pet é um ponto de encontro online entre donos de animais de estimação e profissionais do segmento Pet para trocar informações. Aqui o usuário encontra Pet Shop, Veterinário, Clínica Veterinária, Hospital Veterinário, Adestrador, Canil, Pet Sitter e outros serviços profissionais priorizando quem está mais próximo da sua residência. Para promover uma maior interação entre os usuários, preparamos um espaço especial para seu Pet. Cadastre seu melhor amigo e publique em um diário eletrônico todas as fofurices do seu cãopanheiro!