Banho de gato
Dicas para dar um gostoso banho no seu gato

Banho de gato

Os gatos passam parte do dia lambendo-se de forma metódica, mas até mesmo os que vivem em apartamentos devem tomar banho. A frequência mínima recomendada de banhos para um gato é de uma vez por mês, dependendo do tipo de pelagem do seu gato.

Dicas para dar banho ao seu amiguinho

  • Proteja-se: A tarefa de dar banho a gatos é bastante complicada, por isso é aconselhado que quando o for para fazer, não use nem roupa nova nem roupa em que o corpo fique muito à vista. Opte por usar camisolas de manga comprida, evitando assim que o seu gato arranhe com as unhas diretamente na pele;
  • Lave em dupla: É mais fácil dar banho em gatos com êxito e com calma se tiver alguma ajuda, enquanto uma pessoa lava o gatinho a outra segura e tranquiliza o bichano para que este não tente fugir;
  • Aqueça a água: Antes de colocar o gato na banheira é importante que você prepare a água, esta não deve estar nem muito quente nem muito fria e deve atingir no máximo a altura da barriga do animal.
  • Lave-o com calma: Durante o procedimento mantenha a calma. Não coloque água diretamente na cabeça do bichano, lave-a com uma toalha molhada. Massageie o corpo do seu gato com calma e movimentos suaves para que este não se assuste.

Você também pode optar por encaminhar seu felino ao Pet Shop mais perto de você. O Fareja Pet tem uma completa lista de profissionais e estabelecimentos que podem te ajudar nessas situações. Acesse www.farejapet.com.br.


Angelina Zanandrez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *