Adoção de gatos faz crescer desempenho de funcionários

Adoção de gatos faz crescer desempenho de funcionários

Que os gatinhos são animais fofos todo mundo sabe. Mas uma experiência em uma empresa japonesa provou que eles podem ser mais que bons animais de estimação.

A empresa Ferray Corporation, no Japão, adotou 9 gatos para fazer parte da rotina de trabalho de seus funcionários. Como resultado, o estresse no escritório diminuiu muito e os funcionários ganharam mais um pretexto para interagirem entre si, o que serviu para melhorar o ambiente pessoal e também o desempenho profissional. Além disso, a empresa oferece um bônus para os funcionários que adotarem um bichinho e também os estimula a trazerem seus gatos para o escritório.

Outra empresa japonesa também adotou um esquema similar. A fabricante de suplementos para animais Mars Japan, permite que funcionários levem os bichanos para o trabalho, além de oferecer folgas, bônus salarial e até auxílio funeral para quem tem um animal de estimação.

Mas não precisamos ir tão longe para ver avanços por parte das empresas/funcionários em relação aos animais de estimação. Aqui mesmo no Brasil, em Curitiba, um vereador criou o projeto de lei que oferece um dia de folga no trabalho aos servidores municipais que perderem um animal de estimação. O projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Curitiba e só valerá para os donos de animais microchipados e que possuam cadastro na Rede de Proteção Animal, e ainda precisa ser aprovado.