5 Dicas para você fazer as compras do seu Pet pela Internet com muita economia e segurança

Quem ama o seu Pet sabe muito bem o quanto pesam no bolso gastos com a saúde, alimentação, higiene, tosa, bem estar e compra de acessórios para mantê-los saudáveis, bonitos e felizes.

Quem não gostaria de economizar e planejar melhor estes gastos?

Segundo a Abinpet  “o gasto médio com um animal de estimação pode variar de R$ 15 a mais de R$ 307 por mês – uma variação de quase 2.000%. Evidentemente este custo está ligado ao tipo e porte do animal, sendo que o valor mais baixo refere-se à manutenção de uma ave e o mais alto diz respeito a um cão de grande porte.”

No dia 18 de março, centenas de lojas virtuais brasileiras vão participar do Dia do Consumidor, uma promoção semelhante à Black Friday, que deve conceder ao consumidor descontos de até 60%. Participam da promoção os maiores sites de e-commerce como Americanas.com, CasasBahia.com, Extra.com.br, Netshoes, Submarino e também algumas lojas virtuais especializadas em produtos para Pets como a Pet Love,  DogUrbano  e Meu Amigo Pet.

Aproveite as nossas dicas e comece a comprar pela Internet no Dia do Consumidor. Seu Pet vai adorar!

1) Pesquise e compare preços

Existem sites de uso gratuito, especializados em pesquisa de produtos e comparação de preços, que ajudam você a poupar tempo e dinheiro ao comprar pela Internet. É uma excelente ferramenta para te ajudar a decidir o que e onde comprar.

Veja exemplos de pesquisa e comparação de preços de produtos para Pets nos sites Buscapé, e Bondfaro.

2) Aproveite os Cupons de Desconto

Além dos descontos oferecidos diretamente nas lojas virtuais de produtos para Pets, você pode encontrar cupons de desconto em sites especializados como é o caso do Cuponomia Meliuz, onde você economiza com os códigos promocionais, vale presentes e cupons de desconto de produtos para Pets e ainda recebe de volta parte do valor gasto em suas compras.

No Fareja Pet você também encontra cupons de desconto.

3) Confirme a reputação da loja virtual que você escolheu em sites de proteção ao consumidor

Existem sites que certificam as lojas virtuais pela excelência de serviços obtida a partir das avaliações das pessoas que realizaram suas compras pela internet. No Ebit você consulta as lojas conveniadas e checa outras informações relevantes que irão te ajudar na sua decisão de compra.

O Reclame Aqui, é outro site de pesquisas muito usado pelos consumidores antes de fazerem uma compra ou fecharem um negócio. Através do Reclame Aqui você também consegue resolver problemas que podem surgir após a compra: atraso na entrega, qualidade de produtos, qualidade no atendimento etc. A reclamação vai para a empresa responsável e também pode ser publicada nas redes sociais. O índice de problemas resolvidos através do Reclame Aqui é altíssimo, maior que 70% em alguns setores.

4) Segurança

A falta de informação ainda é um dos maiores obstáculos para os consumidores que têm receio de comprar online.

A primeira coisa que você deve fazer no momento de fechar a compra em uma loja virtual é verificar se o site é seguro. Confira se ao lado do endereço, na barra do browser, aparece um cadeado. Clicando sobre ele você verá informações sobre a certificação e que os dados são criptografados. Hoje, toda loja virtual séria toma esse tipo de precaução. Se a figura não estiver presente, o site pode ser fajuto. Antes do endereço, deve também aparecer “https://”, em vez de “http://”. É outro sinal de que a loja é legítima.

Como conferir se um site é seguro

Como conferir se um site é seguro

Se você quiser se informar mais sobre este assunto de segurança, o Fareja Pet sugere a leitura dos seguintes artigos em blogs de especialistas sobre o assunto:

5) Faça um Plano de Assinatura para compras rotineiras

Um bom plano de assinatura, além de trazer economia, traz conforto e praticidade para quem vive nas grandes cidades e tem pouco tempo disponível para fazer as compras do Pet em lojas físicas.

Este novo serviço oferecido pelas boas lojas virtuais do setor Pet permite que você, ao escolher os produtos, também escolha a frequência (a cada 15, 30, 45 ou 60 dias) e o dia do mês para o faturamento e entrega das compras em sua casa. Assim fica muito fácil comprar ração e brinquedos sem ter que pegar o carro, ir para a rua e enfrentar o trânsito e as filas de supermercados. E o melhor para o seu Pet! Você não vai esquecer as compras dele.

Veja este exemplo de compra por Plano de Assinatura da loja DogUrbano.

Aproveite o final de semana para curtir o filho Pet, levar para o banho ou tosa e, principalmente passear e brincar com ele.

Boas compras!

Fotos de ttarasiuk e Georgia Reading