10 alimentos proibidos para cachorro

em

Cuidado, você pode intoxicar seu melhor amigo! A equipe do Fareja Pet andou farejando pela internet e descobriu 10 alimentos proibidos para o seu amigo.

Se você tem dúvidas sobre alimentação do seu Pet, Pergunte ao Dr. Max. Serviço cortesia do Fareja Pet para permitir aos seus leitores fazerem perguntas e receberem conselhos e dicas de Veterinários experientes.

Pergunte ao Dr. Max

Faça sua Pergunta

Abacate

Este alimento contém uma substância tóxica chamada persina, que pode causar desarranjo gastro-intestinal.

Alho

O alho faz mal para os cães porque destrói as células vermelhas do sangue  e é um alimento que pode causar anemia e, em casos mais graves, falência renal por perda de hemoglobina.

Batata

Se a pele da batata ou a batata em si está verde ela contém uma substância chamada solanina. Mesmo em pequenas quantidades, alimentos com a solanina podem ser tóxicos.

Café

A cafeína em alta quantidade é tóxica para os cães. Alimentos a base de cafeína contem componentes chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.

Cebola

Cebolas contém tiossulfato. Cachorros sensíveis à cebola podem desenvolver anemia com este alimento.

Chocolate

Já falamos do chocolate aqui no Fareja Pet. Essa delícia de doce apresenta a teobromina, componente tóxico que afeta o cão. O organismo dos cães não consegue eliminar a teobromina dos alimentos de forma rápida e eficiente e acabam intoxicando o animal. Não se esqueça! O Chocolate faz mal para os cães.

Doces dietéticos

Alimentos adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis.

Macadâmia

Raramente fatal, a ingestão de macadâmia pode causar sérios sintomas, incluindo vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental e alteração nas juntas.

Massa de pão e bolo crua

O fermento contido na massa crua pode se expandir no estômago do animal e causar dor ou ruptura intestinal.

Uvas e uvas-passas

Existem casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa. A substância que causa essa intoxicação não foi identificada. Cuidado! Uva faz mal para os cães.

Pergunte ao Dr. Max

Fazer Pergunta ao Dr. Max

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

10 frutas ricas em nutrientes para o bem estar do seu melhor amigo

10 legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu pet