Sharpei bear coat e mini, os filhotes mais fofos e exóticos do mundo

em

A Raça de Cães Shar-pei é considerada exótica e a mais preciosa do mundo. Por onde passa, desperta a atenção de todas as pessoas devido à sua aparência exclusiva. Parece melancólico e triste, mas de fato é um cão muito feliz e gentil, tem um humor brilhante, é animado, divertido e impertinente. O nome Shar-Pei, em Chinês, significa pele de tubarão ou lixa, porque ele tem um pelo resistente e áspero.

Se você tem dúvidas sobre saúde e cuidados com o seu Cão, Pergunte ao Dr. Max. Esse é um serviço cortesia oferecido pelo Fareja Pet aos seus usuários.  Clique aqui e tire suas dúvidas.

As fotos e vídeos de Sharpei bear coat e mini, mais fofos e exóticos do mundo, que mais sucesso fazem nas mídias sociais, são do Ton Key e do Paddington.

Temperamento e Comportamento

Shar Pei são tranquilos, moderados e não amam exercícios físicos. Preferem gastar a maior parte do seu tempo dentro da sua própria casa, por isso é muito apropriado para famílias de grandes cidades que residem em apartamentos.

Tem personalidade forte, não são fáceis de serem treinados e nem de fácil convivência com outros cães. No geral, uma coisa é muito fácil: alimentar um Shar Pei é muito simples.

Ele é autoconfiante, sério, independente, teimoso e muito seguro de si. Precisa de estímulos físicos e mentais todos os dias, mas ele se satisfaz com brincadeiras ao longo do dia ou com um longo passeio. Vai abster-se de comportamento destrutivo e portar-se bem em uma pequena casa ou apartamento, desde que haja o exercício suficiente.

O pelo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.

Embora não seja muito expressivo, ele é devotado e muito protetor de sua família. Pode ser reservado e até bastante desconfiado com estranhos.

Aparência

Tem dobras soltas de pele em seus corpos, que produzem o efeito de uma expressão de “testa franzinda” em seus rostos. Eles têm uma construção compacta e irradiam uma aura de força.
Sua forma é única: a cabeça como um hipopótamo, olhos triangulares, língua azul, a pele jovem é cheio de rugas.

Treinamento

A inteligência do Sharpei não é suficiente para mantê-lo na linha, razão pela qual esta raça precisa de uma formação consistente e um dono confiante. Qualquer um que procura se relacionar com o cão deve tomar cuidado para não ser muito suave, muito incerto ou muito inconsistente, uma vez que o cão vai querer assumir se ele acha que ninguém está no comando. Na verdade, muitos deles são muito teimosos para treinar!

Características

Tamanho: Médio (46 a 51 cm)
Peso: 18 a 30 kg
Área de criação: Pequena
Cores: chocolate, creme, preto, areia, vermelho, damasco, e vários tipo de sables e outras
Atividade física: Moderada – Quantidade necessária – 10 – 20 minutos por dia.
A expectativa de vida – média de 12; faixa de 9 a 15 anos
Facilidade de Treinamento – média
Quantidade de cuidados necessários – média
Suscetibilidade a problemas de saúde – média

Lembre-se! Se precisar de mais esclarecimentos, Pergunte ao Dr. Max.

Onde comprar um filhote e os preços de venda

Os Preços variam de R$ 1.200,00 a R$ 3.000,00, conforme ofertas no Mercado Livre.

Para comprar em Curitiba, Florianópolis e outras cidades do Sul, indicamos estes canis de referência:

Em São Paulo:

Fotos dos Sharpeis mais fofos do mundo

Seriously. Who made you so boop-able??!! . How to boop a Tonkey: . *boop* . . . Have a bright sunshiney day!

Uma foto publicada por Tonkey Bear (@bearcoat_tonkey) em

The surgeon #paddington #surgeon #dr #dressups #sharpei #dogs #dogsofinstagram #doglover #wrinkles #mybestfriend #scrubs Uma foto publicada por annie & pADdinGtoN (@anniepaddington) em

Famoso dono de Sharpei

G-Dragon – Nome do cão: Gaho

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pug – Raça de Cão de pequeno porte

Lulu da Pomerânia – Raça de cão Spitz Alemão, fofo, macio curioso e ousado