Pit Bull – Raça de cão forte, autoconfiante que tem admirável amor pelas crianças

em

American Pit Bull Terrier é uma raça de cão fiel, companheiro, que tem um admirável amor por crianças. Destacam-se a sua força, a autoconfiança, o entusiasmo e a alegria de viver. É um excelente cão de companhia e, se necessário, defende sua família até a morte.

São cães são extremamente inteligentes que aprendem comandos e truques com facilidade. Eles têm um gosto e amor pela vida e se envolverem em tudo que está acontecendo ao seu redor.

Os proprietários de Pit Bull devem estar cientes de que podem ser recebidos com raiva e hostilidade por pessoas mal informadas sobre a personalidade do seu cão. Pelo fato de a maioria dos Pit Bull apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de terem um físico poderoso, a raça necessita de socialização cuidadosa e treinamento de obediência ao dono de preferência quando filhotes.

O Pit Bull deve ser mantido na coleira em público para evitar agressão contra outros cães. Não é uma boa ideia deixar estes cães soltos em parques ou locais frequentados por outros cães.

Os cachorros Pit Bull são muitas vezes mal interpretados devido ao seu temperamento forte porque, por serem tenazes na obediência, muito fortes e ágeis, acabam atraindo pessoas altamente inescrupulosas. Por este motivo ganharam uma reputação nos últimos anos de ser o cachorro Pit Bull um cão perigoso. A desinformação generalizada e o medo causado pelas ações de uma minoria de cães mantidos por pessoas criminalmente negligentes tem incentivado a criação de legislação contra a raça em uma série de cidades e países ao redor do mundo.

Para comprar um cachorro Pit Bull, você encontra filhotes a venda em canil especializado e diretamente pelos sites tipo Mercado Livre com preços de venda bastante variados, de R$ 300,00 a R$ 1.500,00.

Veja fotos de cachorro Pit Bull no Fareja Pet e aproveite para escolher um nome para o seu filhote.

Características da raça

Tamanho: porte médio, sem limite determinado.
Peso: entre 15 e 28 quilos.
Aspectos gerais: tem construção sólida, pelagem curta, musculatura bem definida.
Pelagem: brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque.
Cores: Qualquer cor ou combinação de cores.
Longevidade: 10 a 13 anos.

Literatura

Conheça as características do Pit Bull, aprenda a acompanhar o seu crescimento e como lidar com esse seu amigo. Saiba quando é necessário levá-lo ao veterinário, vacinações, cuidados de higiene e alimentação. Veja como manter o Pit Bull saudável e como fazer para educá-lo e treiná-lo.

Livro Pit Bull Terrier American

Nomes de Pit Bull de Famosos

Cesar Millan – Daddy.
Theodore Roosevelt – Pete.
Jessica Alba – Bowie
Fiona Apple – Janet.
Katherine Heigl – Apollo.
Jon Stewart – Monkey and Shamsky.
Sophia Bush – Griffin.
Tom Brady – Lua.
Kevin Bacon e Kyra Sedgwick – Lily.

Imagens e Vídeos

Check out Junior’s diving skills in slo-mo!

Um vídeo publicado por Cesar Millan (@cesarsway) em

Conheça o Pit Bull Gigante

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Rottweiler – Raça de Cão robusto e poderoso, apropriado para trabalho

 

8 Raças de cães dos famosos