Dachshund (Teckel) – Raça de Cão escolhida por Einstein, Picasso, Napoleão, Marlon Brando e Adele.

em

Os Cães Dachshund, também conhecidos como Basset, cão salsicha, ou Teckel, têm um corpo muito baixo e longo, musculatura robusta, perninhas curtas, orelhas aveludadas e expressão vigilante. Em geral o cachorro Dachshund é altivo que anda de cabeça erguida e sempre demonstra ousadia, autoconfiança e inteligência. São valentes, alegres e corajosos ao ponto de temeridade, mas podem ser um pouco teimosos e ter espírito independente.

A Raça Dachshund se relaciona bem com as crianças da família se for acostumado a elas desde filhote. À vezes estabelece uma ligação muito estreita com uma única pessoa da família, podendo até se tornar ciumento da atenção do seu dono e, se não for devidamente treinado e socializado, pode tornar-se mal-humorado.

Dachshunds, quando filhotes, precisam de socialização e exposição precoce a muitas pessoas diferentes, visões, sons e experiências. A socialização precoce ajuda a garantir que cresçam com comportamento equilibrado. É muito importante levá-los a parques movimentados, lojas e shoppings que permitem entrada de cães e nas caminhadas próximo de casa.

Eles têm uma reputação de serem divertidos e de não ter medo, mas o que eles querem mesmo é o carinho da família. É difícil ficar de mau humor com uma Dachshund que se mostra sempre otimista, curioso e de natureza amigável e contagiante.

Cães Dachshunds são uma boa opção para quem mora em apartamento ou casa sem quintal. Eles são populares com os moradores urbanos por causa de seu pequeno tamanho e facilidade de cuidado. Geralmente são muito ativos dentro de casa. É importante tomar cuidado com a alimentação, para não deixá-los ficar muito gordos e evitar que machuquem as costa pulando dos móveis da casa. Além disso, certifique-se de apoiar as costas quando está segurando nos braços. Por causa de suas longas costas, eles são suscetíveis a problemas de coluna, o que pode resultar em paralisia parcial ou total.

Dachshunds são conhecidos por serem animados e gostar de perseguir outros pequenos animais, aves e brinquedos. Eles se dão bem com outros animais de estimação, especialmente se são apresentados quando filhotes.

Dachshunds têm um latido alto, profundo, que soa como se fora de um cão muito maior. E eles gostam de latir, algo que tem de ser considerado ao levar um para sua casa, principalmente se e você tem vizinhos que poderiam ficar irritados.

Dachshunds Pelo Curto são a variedade mais popular no Brasil. Seu pelo é curto, macio, brilhoso e colado ao corpo e demanda poucos cuidados. Eles, no entanto, precisam de um suéter no inverno em regiões com tempo frio.

Dachshunds de Pelo Longo tem pelo liso, macio, brilhoso e ligeiramente ondulado, que deve ser escovado todos os dias para evitar a formação de esteiras, especialmente em torno de seus cotovelos e orelhas. Muitos acreditam que o Dachshund de Pelo Longo tem um temperamento mais dócil do que o de Pelo Curto ou Pelo Duro.

Dachshunds de Pelo Duro tem pelo áspero, sendo mais longo nas sobrancelhas, no focinho e embaixo do queixo, do tipo “arame”. Precisam ser escovados regularmente para evitar a formação de esteiras. Podem ser desordeiros travessos.

Veja fotos de Cães da Raça Dachshunds cadastrados no Fareja Pet e escolha um nome legal para o seu filhote de Dachshunds. Lá tem fotos de Dachshund arlequim de cores variadas.

Características da Raça Dachshund (Teckel)

Nível de Energia: É um cão moderadamente ativo, mas fica entediado facilmente, por isso é bom para mantê-lo ocupado.

Tamanho: Pequeno.

Peso – varia de acordo com o tamanho: Standard, em torno de 9 quilos; Miniatura, entre 4 e 9 quilos; Toy, em torno de 3,5 quilos.

Cor: Todas as cores são permitidas. Quando de cor sólida eles devem ser castanhos avermelhados ou castanhos claros; quando bicolores eles são pretos, marrons ou cinzas, com manchas castanho intenso. Existem ainda os cachorros Dachshund  arlequim e tigrados.

Longevidade: 14 a 17 anos.

Famosos donos de Cães da Raça Dachshund

Cão escolhido por pessoas que ficaram na história, reconhecidos pela sua superioridade intelectualo e destaque nas artes e na ciência, como Albert Einstein, Pablo Picasso, Napoleão Bonaparte, Orson Welles, Marlon Brando, Marilyn Monroe e Adele.

Outros famosos que tiveram cães da Raça Dachshunds: Ingrid Bergman, Joan Crawford, Katherine Hepburn, Doris Day, Elizabeth Taylor
Shirley Temple, Sharon Stone eAlec Baldwin.

Imagens e Vídeos

Clique aqui e veja fotos de personalidades de destacada inteligência e notoriedade nas artes e na ciência.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Shih Tzu – Raça de cão escolhida por Ivete, Beyonce’s e outras estrelas

Maltês – queridinho dos famosos

Yorkshire Terrier. Adorado pelas estrelas e pelas crianças.

8 Raças de cães dos famosos