9 raças de cachorro para ter em apartamento

em

Ao escolher uma raça de cachorro para ter em apartamento ou aqueles famosos “apertamentos” das grandes cidades brasileiras, o tamanho do cachorro é um importante fator de decisão.

O Fareja Pet listou 9 raças que se adaptam bem a situações de pouco espaço e podem facilitar o dia a dia com vizinhos não amantes dos nossos animaizinhos de estimação.

1 – Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Eles são uma gracinha, amigáveis, fofos e, principalmente, têm tamanho “compacto”! Com o peso em torno de 2 a 3 kilos, ocupam pouquíssimo espaço. O Yorkshire pode morar em apartamento porque tem a vantagem em ser uma raça muito quieta, evitando incômodo com vizinhos. Receber visitas não é um problema porque eles são facilmente adaptáveis a novas pessoas, situações ou outros pets.

 

 

2 – Boston Terrier:

Boston TerrierEles são gentis, uns cavalheiros… e fazem qualquer pequeno espaço parecer uma maravilha, além do seu nível de energia ser bem moderado, basta uma caminhada diária. E você nem precisa se preocupar com reclamações dos vizinhos porque essa raça tem a grande vantagem em não latir!

 

 

 

 

3 – Bichon Frise:

Bichon FriseEsse cachorrinho francês se adapta muito bem em pequenos espaços. O seu peso varia de 3 a 5 kilos. Eles não vão incomodar os vizinhos, eles só latem quando tem alguém na porta. Essa raça tem muita energia e precisam muito exercícios, brincadeiras e atividades, dentro ou fora de casa.

 

 

 

 

4 – Pug:

PugÉ uma raça de tamanho “compacto”, pesando de 6 a 8 kilos com tamanho entre 25 e 35 cm, eles são adoráveis e muito companheiros. O pug pode morar em apartamento mas precisará de algum exercício que se resolve com uma curta caminhada diária.

 

 

 

 

5 – Chihuahua:

ChihuahaEles cabem até nas bolsas das mulheres! Com o peso de até 2 kilos, não ocupam espaço algum. Mas fique atento, eles latem em excesso – apesar de que podem ser  treinados a latir em um nível aceitável para apartamento. Eles são carinhosos, inteligentes e aprendem rápido.

 

 

 

 

6 – Great Dane:

Great DaneSim, parece contraditório a proposta do artigo! A raça Great Dane é enorme, pesando de 45 a 90 kilos com altura variando de 60 a 70cm, mas eles são tão devagar e preguiçosos quanto o seu tamanho. Claro que tomará espaço em um apartamento pequeno e também no sofá, mas vai parecer mais a um “móvel” agradável de ter por perto! Eles são calmos, amigáveis e quietos. Que mais você precisa?

 

 

 

7 – Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier KingSerá um desafio achar uma raça mais fácil de socializar do que os Cavaliers. Eles facilmente encantam as pessoas. Como o peso em que variam de 5 a 8 kilos, essa raça não ocupa muito espaço. Eles são calmos e  adaptáveis.

 

 

 

 

8 – Shih Tzu:

Shih TzuCom uma aparência soberana de realeza, esse cachorro de pequeno porte quase não dá trabalho. Shih Tzu pode morar em apartamento porque precisa de pouco espaço e adora um mimo. São cães que não têm muita energia, ou seja, é desnecessário muito caminhadas ou exercícios. Se você não se importar com o pelo, são perfeitos para apartamentos.

 

 

 

9 – Buldogue Inglês

Buldogue InglêsEssa raça de cachorro de médio porte não gosta muito de muito movimento, o que o classifica como um ótimo cão para um apartamento. Eles são preguiçosos e adoram ficar em casa. Se essa raça falasse, nos diria que prefere mil vezes passar tempo num sofá do que no parque!

 

 

 

 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Shih Tzu – Raça de cão escolhida por Ivete, Beyonce’s e outras estrelas

Maltês – queridinho dos famosos

Yorkshire Terrier. Adorado pelas estrelas e pelas crianças.

Lulu da Pomerânia – Raça de cão Spitz Alemão, fofo, macio curioso e ousado

8 Raças de cães dos famosos