Por que o meu cachorro me encara quando faz cocô?

em

Você já notou que o seu cachorro mantém seus olhos fixos em você quando está fazendo cocô? Não é por que ele  está constrangido ou está desejando que você olhe para outro lado enquanto “resolve seu problema”. É muito mais profundo: cachorros são animais e eles ficam muito atentos ao seu entorno e ao próprio local onde se encontra.

O momento de “ir ao banheiro” é um dos mais vulneráveis na vida de um animal. Ele necessita se colocar em certa postura para defecar e nessa posição não está pronto para lutar ou fugir, caso precise. Na realidade, seria bem difícil se defender ou escapar de algum perigo! O seu cachorro tem, instintivamente, consciência que está indefeso nesse momento.

Como o seu cachorro sabe que você é parte da sua família, ele lhe observa durante todo o tempo enquanto faz cocô. Ele depende de você e por isso fica atento a sua linguagem corporal ou algum sinal que possa lhe provocar algum receio. Ele também olha para você para possivelmente defendê-lo, se for necessário. E, de repente, se você se afastar pode apostar que ele responderá também.

dog-pooping

Ao contrário, alguns cachorros não farão cocô com alguém observando (ou quando estão com a guia). Talvez eles se sintam mais seguros ou reservados se estiverem longe do gramado da sua própria casa onde não chamam tanta atenção. Nesse momento que se sentem impotentes, os instintos é que ditam a reação do cachorro.

Se na hora de ir ao banheiro o seu cachorro lhe encara ou se afasta, saiba que ele faz o que lhe parece natural. Você deve aceitar contanto que seja seguro para o animal e tente não fazer nada que vá assustá-lo ou surpreendê-lo. Temos que aceitar a inclinação natural dos nossos bichinhos!

Fonte: iHeartDogs.com

Nós preparamos um ebook para você com 10 Receitas Naturais para Alimentação Saudável do seu Cachorro que usam legumes e verduras como ingredientes, com porções adequadas para o peso e a idade do seu cão.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

20 Frutas e Vegetais saudáveis que o seu cachorro vai amar

Faça um petisco fácil e saudável para seu cachorrinho.

Opções de Comida para Cães com Alergia Alimentar

10 alimentos proibidos para cachorro