Motivos para o seu filho ter um animalzinho de estimação

em

Crescer com um animal de estimação é uma experiência extraordinária. Eles são os primeiros melhores amigos, oferecem o máximo de cumplicidade e são nota 10 em companheirismo. Já escutamos e lemos muito sobre como os pets ajudam as crianças a serem adultos melhores com mais dignidade e responsabilidade.

Muitas pessoas pensam nos seus animais de estimação como se fossem filhos, mas nem todos acham que conseguem conciliar pets e crianças de forma harmônica. Este artigo resume em algumas razões porque o seu filho precisa de um animalzinho de estimação.

  1. Um companheirão para brincar.
    Animais de estimação são cuidadosos e incansáveis. As suas crianças irão se divertir muito apenas jogando bola ou brincando de esconde-esconde.
    1
  2. Um ótimo parceiro de abraços.
    É sempre adorável e fofo ver um animalzinho e uma criança se abraçarem. Adultos  precisam de abraços, mas as crianças precisam mais ainda. Especialmente nos casos em que a mamãe e o papai não estão disponíveis em tempo integral.
    2
  3. Para aprenderem a amar.
    Apesar de que todos amamos nossas crianças incondicionalmente, algumas vezes ou em alguns casos há algo de “amor demais”. Pets ensinam as crianças a amarem outros além dos seus pais e a serem amados na medida certa.
    3
  4. Porque serão os melhores “parceiros no crime”.
    Travessura é algo para o qual o seu filho e seu animalzinho de estimação sempre estarão prontos o tempo todo. Como isto faz parte do desenvolvimento do comportamento social do seu filho, deixe-os se divertirem.
    4
  5. Para se cansarem juntos.
    Não é adorável ver o seu filho e animalzinho exaustos de tanto brincar? Aproveite.
    5
  6. Pets ensinam responsabilidades às crianças.
    Pode ser chato ter que limpar a sujeira e a bagunça do animal mas é uma boa maneira de começar a vida. A responsabilidade pelo pet fica enraizada na criança e assim, facilmente, aprenderão a cuidar do próximo.
    6
  7. As memórias inesquecíveis ficam pra sempre.
    Ver uma criança pequena e seu animal de estimação na foto é sempre uma imagem bonita e quando você envelhecer será, inegavelmente, uma maneira de rever suas lembranças mais prazerosas.
    7
  8. Os animais de estimação podem ser bem mais pacientes que os próprios pais.
    Pets não perdem paciência porque tiveram um dia longo e estavam sob pressão ou porque os brinquedos estão espalhados.
    8

Muito amor por nossos bichinhos de estimação. <3 

Se você gostou deste artigo, curta nossa página no Facebook e compartilhe com os amigos!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

10 sinais que o seu cachorro pode realmente ser o seu “bebê”

Uma carta aberta para o meu Cão no Céu