10 legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu pet

em

O seu pet gosta de legumes e verduras? Alguns cachorros adoram algumas verduras e principalmente alguns legumes. Eles fazem de tudo para serem presenteados com essas delícias naturais. No entanto, é importante saber que nem todos os vegetais fazem bem à saúde do animal.

Tem dúvidas sobre a melhor alimentação para o seu Pet?  Pergunte ao Dr. Max. Serviço cortesia do Fareja Pet para permitir aos seus leitores fazerem perguntas e receberem conselhos e dicas de Veterinários experientes.

Pergunte ao Dr. Max

Faça sua Pergunta

Confira os 10 legumes e verduras mais indicados para o consumo do seu cãopanheiro:

Cenoura

Cães podem comer cenoura e ela tem uma grande aceitabilidade, sendo uma das mais escolhidas a ser fornecida. Ela é uma fonte rica em vitaminas A, C, K e potássio. É indicado que a cenoura seja cozida sem sal e fornecida sem a casca. Cães podem comer cenoura

Alface

Utilizado principalmente como complemento, devido ao fato de alguns cães não aprovarem ingerir esta hortaliça de forma individual. Ele contém vitaminas A, C e sais minerais: Fósforo, cálcio e Ferro. Cães podem comer Alface misturada com outros alimentos. Confira estas receitas!

Couve

Rica em vitamina A, C e K, contendo ainda algumas vitaminas do complexo B. É bastante rica em fósforo, ferro e cálcio. Ela deve ser cozida e cortada em tiras.

Beterraba

É uma boa fonte de nutrientes para os pets, mas animais que têm diabetes não são indicados a consumi-la, devido ao grande teor de açúcar encontrado na fruta. A leguminosa é rica em vitamina A, C e complexo B, agindo na manutenção do sistema imunológico do animal. A beterraba deve ser cozida.

Batata

Fonte de vitamina do complexo B e C. Além disso, fornece ao animal Ferro, Cálcio e Potássio, colaborando com a manutenção do sistema imunológico, dos músculos, dos ossos e dentes. Cães podem comer batata mas ela deve ser servida cozida. Mas atenção! Se a pele da batata ou a batata em si está verde ela contém uma substância chamada solanina. Mesmo em pequenas quantidades, a solanina pode ser tóxica.

Abóbora

São encontrados vários nutrientes na abóbora. Dentre elas as proteínas, carboidratos, potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio, e fósforo. A abóbora também é rica em vitaminas A, C e E. Ela deve ser cozida.

Salsinha

É rica em vitamina A, vitaminas B1 e B2, vitamina C e vitamina D.

Chuchu

Indicado para cães que estão fazendo dieta para emagrecimento. É rica em vitamina A e vitamina C, tendo também uma grande valor por disponibilizar nutrientes como o Cálcio, Fósforo e Ferro.

Inhame

É de grande importância nutricional, pois tem baixo teor de gordura e alta concentração de fibras. Além disso, fornece ao animal as vitaminas A e C, como também as do complexo B. No momento do preparo, deve-se retirar a casca e cozinhá-lo até o amolecimento do mesmo.

Espinafre

Ótima fonte de vitamina A e vitaminas do complexo B. Além dessas vitaminas, o espinafre é rico em Fósforo, Cálcio, Sódio, Potássio, Magnésio e Ferro. Cães podem comer o Espinafre mas é aconselhável que seja cozido e servido com outros legumes.

Pergunte ao Dr. Max

Fazer Pergunta ao Dr. Max

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

10 frutas ricas em nutrientes para o bem estar do seu melhor amigo

10 alimentos proibidos para cachorro