19 opções de lanches saudáveis para todas as horas! Seu cachorro vai agradecer!

em

É só dar uma voltinha na praça para ver que muitas pessoas não sabem como alimentar o seu cachorro. As pessoas dão de tudo para eles comerem, mesmo conscientes de que faz mal à saúde!

Neste artigo, apresentamos uma ampla variedade de lanchinhos e petiscos saudáveis pra todas as horas. Ah! E também, o que evitar!

1. Coco & Óleo de Coco

Atualmente, muito se fala do óleo de côco. Ele não é só “poderoso” para as pessoas mas é altamente benéfico para os nossos cachorros também. O mesmo se diga ao coco.

O coco contém ácido láurico que, quando consumido por cachorros, produz monoglicéridos. Essa substância auxilia na redução de bactérias patogênicas e diferentes vírus. O coco também contém albumina que é uma proteína solúvel encontrada nos tecidos e em líquidos de muitos animais.

O óleo de coco mantém a tiroide em bom funcionamento, proporcionando um pelo mais macio e brilhante, assim como uma pele mais maleável e saudável. O consumo do óleo de coco também serve para prevenir e tratar as infecções por meio de fungos e minimizar artrites.

Coco e óleo de coco podem equilibrar o metabolismo dos nossos cachorros e manter o seu peso sob controle. Provavelmente, eles vão adorar comer puro ou misturado na comida!

2. Carne Magra

Hum, carne! A alimentação favorita do cachorro. Apesar de que a carne magra é benéfica, todos sabem que não podemos alimentá-los só com carne. Podemos também servir outras proteínas como galinha gorda, porco, ou carne sem gordura visível.

Carne magra é excelente, é fonte de vitamina B e aminoácido. Essas vitaminas são responsáveis na manutenção de vitalidade e muita energia no metabolismo dos nossos cachorros.

3. Fígado

O bife de fígado fresco ou o seco são ótimas opções para substituir a carne. O bife de fígado pode ser cozido ou assado. Já o seco é vendido em pet shops.

O fígado é reconhecido por sua fonte de vitamina B, A e K, e ferro.

ATENÇÃO: Limite a quantidade em 1g de fígado / kg peso corpo do cachorro / por dia – grandes quantidades de fígado podem ser tóxicas.

4. Salmão e Atum

Nem precisa citar o quanto o peixe é saudável para nós humanos.

Adivinha? Para os nossos cães também são, especialmente Salmão e Atum que são altas fontes de proteínas, vitaminas e, principalmente, ácidos graxos Omega 3, mantendo o pelo dos nossos cachorros saudáveis e brilhantes. Além disto, essas opções de peixe reforçam o sistema imunológico.

5. Ovos

Mais um lanchinho saudável! Ovos são uma “maravilha” para dieta. Os cachorros irão agradecer essa proteína extra.

Os benefícios do ovo cru são as vitaminas A, B12, Ferro, o selênio, a riboflavina e os ácidos graxos. A casca do ovo também tem vitaminas e cálcio.

Os ovos devem ser frescos e sem adição de produtos químicos. Ao cachorro é recomendado um ovo cru a cada três dias.

6. Queijo e Queijo Cottage

Primeiramente, não deixe de verificar se o seu cachorro é intolerante a lactose antes de acrescentar esse lanche à sua dieta.

Queijo tem um elevado índice de gordura, sendo assim, escolha um low fat. O queijo cottage pode ser uma ótima opção por seu alto teor de cálcio e proteína.

7. Iogurte ou leite fermentado

Como o queijo, tem alto teor de cálcio e proteína mas lembre-se: sempre escolha iogurtes que NÃO contém açúcar ou adoçantes.

Eles ajudam no sistema digestivo dos cachorros.

8. Aveia

Nossos cachorros precisam de fibra, e a aveia satisfaz essa necessidade!

Aveia é muito bom para cachorros, principalmente para os mais velhos e/ou aqueles que sofrem de irregularidades intestinais. Ela também pode substituir as farinhas, no caso de cachorros com alergias.

A aveia deve ser cozinha antes de servida. Um mingau é de bom grado para nossos animais de estimação.

9. Batata Doce

Usado como petiscos, a bata doce é uma excelente fonte de vitamina B6, C, betacaroteno e magnésio.

Para servirem de lanchinhos, podem ser cortadas em fatias ou desidratadas.

9. Pipoca

Se quiser seu cãopanheiro assistindo filme com você, compartilhando pipoca, é só não adicionar sal e manteiga. É um lanche de baixa caloria, contém potássio e minerais que fortalecem os ossos tais como cálcio, magnésio e fósforo.

10. Semente de Linhaça (Óleo ou triturada)

As sementes de linhaça são outra grande fonte de ácidos graxos Omega 3. Conforme citado acima, ótimo para o pelo dos nossos cachorros.

Melhor ainda é o óleo de linhaça quando está rançoso, quando os ácidos graxos Omega 3 estão concentrados, mas nesse estado não contém fibra.

É importante armazenar o óleo ou as sementes dentro da geladeira em recipiente hermético escuro.

11. Mini cenouras

Lanchinho de baixa caloria e rica em fibras e betacaroteno, elas são benéficas para a dentição do cachorro.

12. Vagem ou feijões verdes

Outro ótimo lanche com baixa caloria. Não adicione sal!

13. Ervilhas

Congelada ou não, coloque na dieta do seu cachorro. As ervilhas são grandes fontes de potássio, fósforo e vitamina B.

14. Brócolis

Ah! Não existe uma lista de alimentos saudáveis sem esse poderoso vegetal! É um vegetal muito rico em vitaminas com aumento nutricional significativo para nossos cachorros.

15. Algas (Nori)

Aquelas algas marinhas secas comestíveis que frequentemente comemos no sushi – é claro, aqueles que gostam da culinária japonesa – são ricas em proteínas, fibras, vitaminas C, E e, em geral, todos os tipos de vitaminas B. Além disto, contém minerais como o cobre e o zinco.

É um lanchinho fácil de levar aos parques e praças e essas algas são encontradas em supermercados que vendem alimentos asiáticos.

16. Salada de Fruta

A salada de fruta é uma escolha muito saudável para nossos cachorros. Faça uma salada usando morangos, melão, amora, banana, maçã e melancia.

17.Maçã em fatias

É bom para uma boa limpeza de dentes além das vitaminas A, C e fibra. Lembre-se de retirar o centro (miolo) e as sementes da maçã antes de servi-la, elas são tóxicas para cachorros.

18.Salsinha

Esta erva é ótima para melhorar aquele bafo malcheiroso – apenas algumas colheradas de salsinha picada para obter um bom resultado. Ela também é fonte de potássio, cálcio e betacaroteno.

19.Pera

Retirando o centro (miolo) e sementes – podem ser tóxicas para cachorros. As peras são ótimos lanches. Fique à vontade em acrescentá-las á dieta do seu cachorro.

LEIA TAMBÉM

>>> Faça um petisco fácil e saudável para seu cachorrinho.

Fonte: mamabee.com