10 frutas ricas em nutrientes para o bem estar do seu melhor amigo

em

Sejamos sinceros: ele ama a comida do seu prato! Você senta para comer sua fruta do dia, olha para o lado e lá está seu cachorro com aquela cara irresistível de quem daria tudo por um pedaço do que está comendo. Não se preocupe, frutas também são excelentes alimentos, ricos em nutrientes, para o bem estar do seu melhor amigo.

Gostaria de tirar dúvidas sobre a saúde do seu Pet? Pergunte ao Dr. Max! Serviço cortesia do Fareja Pet para permitir aos seus usuários fazerem perguntas e receberem conselhos e dicas de Veterinários experientes.

Pergunte ao Dr. Max

Faça sua Pergunta

Veja quais você já pode complementar ao cardápio do seu cão.

Não deixe de conferir em nossa comunidade Pet os cães que adoram frutas.

 

Confira as 10 frutas ricas em nutrientes para o bem estar do seu cãopanheiro:


Maçã

A fruta da branca de neve possui fibras e pectina, que ajudam a regular a glicemia dos animais. Além disso, contém quercetina, um anti inflamatório natural, e outros antioxidantes potentes contra o estresse oxidativo e o câncer. Ela também é uma fonte do mineral borônio, que combate a artrite e a osteoporose. Sua casca concentra nutrientes antioxidantes que previnem, sobretudo, o câncer hepático.

Como servir: Cão pode comer mação com casca e em cubinhos. Retire as sementes.


Banana

Banana

Quem não se encanta com os nutrientes da banana? Rica em potássio e fibras, é uma excelente fonte de energia. Além de ser uma delícia para o paladar dos nossos pets, apresenta uma boa quantidade de fruto oligossacarídeos, conhecidos como FOS, fibras que auxiliam a função intestinal e o sistema imunológico. É ideal para ser oferecida aos cães um pouco mais gulosos no período entre as refeições, já que produz a sensação de saciedade. Minerais como cálcio, fósforo e magnésio também estão presentes, mas em menor quantidade.

Como servir: Cães podem comer a banana sem casca e em pequena quantidade.


10_Frutas_PeraPera

Rica em nutrientes tais como potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C e niacina. A pera possui grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias. As sementes devem ser retiradas sempre, pois liberam ácido cianídrico, tóxico para os cães.

Como servir: Cães podem comer pera com casca e em quantidade moderada.


10_Frutas_KiwiKiwi

Já sei, eles gostam de algo mais exótico? Não seja por isso, o kiwi é uma ótima opção! Esta fruta apresenta duas vezes mais vitamina C que a laranja. Além de saborosa, também é rica em fibras, magnésio e diversos tipos de antioxidantes, dentre os benefícios do Kiwi, seus nutrientes ajudam a proteger o pet contra o câncer.

Como servir: Em pequenas quantidades e sem casca.


10_Frutas_MangaManga

Contêm sais minerais, fibras, vitaminas A, B e C. Outro ponto a favor dos nutrientes da manga são os carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e têm alta ação antioxidante. Mas há um alerta: a manga verde nunca deve ser oferecida para cadelas prenhes, pois possui substâncias abortivas.

Como servir: Sem a casca e caroço.


10_Frutas_MirtiloMirtilo

O mirtilo possui nutrientes antioxidantes, e é ótimo para prevenir o câncer, além de favorecer a função neurológica e de ser excelente para manter a imunidade alta.

Como servir: Com casca, mas sempre em pequenas quantidades.


10_Frutas_LaranjaLaranja

Sabe o que vai sobrar para você? Nem o “bagaço da laranja”. Barata e fácil de encontrar a laranja possui vitaminas (principalmente a C) antioxidantes, substâncias antiinflamatórias, antialérgicas, antihipertensivase mais de 100 elementos anticâncer. Além disso, também é rica em fibras e outros nutrientes.

Como servir: Deve ser servida sem casca ou semente, mas com pele e bagaço. Os cães adoram comer laranja!


10_Frutas_GoiabaGoiaba

Tanto a branca como a vermelha são ricas em licopeno, que protege os cães contra o câncer, além de reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial.

Como servir: Em pequena quantidade com ou sem casca.


10_Frutas_CaquiCaqui

Possui nutrientes que ajudam a baixar o triglicéride, além de manganês, potássio, e na casca há agentes antitumorais. Há também uma forte presença de carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e possuem alta ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce.

Como servir: Pode ser servido com casca e em pouca quantidade.


10_Frutas_MorangoMorango

A orientação é, sempre que possível, oferecer aos pets morangos orgânicos. Eles possuem propriedades e nutrientes que melhoram a função cerebral, vitamina C, ácido elágico, cuja ação antioxidante é muito bem vinda, e ácido gálico, que diminui o risco de câncer. Além disso, o morango tem poucas calorias e ajuda a melhorar o aprendizado.

Como servir: Com pele e em quantidade moderada.


Fonte: http://revistameupet.com.br/.

Pergunte ao Dr. Max

Fazer Pergunta ao Dr. Max

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

10 legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu pet

10 alimentos proibidos para cachorro