10 maneiras surpreendentes de como o seu cachorro diz “Eu te Amo”

em

Seu cachorro te ama?

Quem já não fantasiou ter os mesmos poderes do médico da comédia Doctor DoLittle, filme protagonizado pelo ator Eddie Murphy em que ele sabe exatamente o que os animais estão pensando e sentindo?

Por exemplo, gostaria de entender porque o meu cachorro late para um aspirador de pó? Eu acho que nunca saberei a resposta, mas graças ao desenvolvimento dos estudos atuais de comunicação com cães, agora eu sei se o meu cachorro me ama ou não?

Como cães e humanos têm uma historia profundamente entrelaçada, cientistas têm revelado estudos que mostram que cachorros têm certos “poderes” ou sentimentos desenvolvidos de forma singular para expressar seu amor aos humanos.

Os sinais nem sempre são óbvios, aliás, muito sutis, mas neste artigo mostraremos alguns que comprovam o amor por você….

1. Olhando fixamente nos seus olhos

De acordo com o dog trainer Brian Hare, quando o seu cachorro olha fixamente nos seus olhos ele está lhe “abraçando com os olhos”.

Quando um cachorro lhe olha enquanto vocês estão brincando ou quando você o está acariciando, o hormônio do amor, oxitocina, é liberado. Este é o mesmo hormônio que liga mães a bebês. Se você quiser fazer um teste com o seu cachorro, não precisa ir pra casa e “encará-lo” porque ele vai sentir que há algo errado e ficará constrangido. Ao invés disso, de forma natural tenta manter contato visual durante a sua rotina e veja se ele responde.

 

  2. Bocejando quando você boceja.

Cães também bocejam quando alguém que ama o faz porque foram criados para se assemelhar aos humanos. Um estudo mostrou que quando as pessoas bocejam em reflexo ao bocejo de outras é por empatia. É impossível medir se cães são empáticos mas é possível que o bocejo do cachorro, assim como os humanos, seja por causa de uma ligação/relação com aquela pessoa. O estudo também mostrou que os bocejos dos cachorros acontecem somente com os seus donos, nunca com estranhos. Como o seu cão diz que te ama bocejando   3. Apoiando-se em você.

Algumas vezes os cães procuram as pessoas porque são ansiosos, desejam algum tipo de segurança, querem fazer algo ou ir a algum lugar mas a busca por apoio é também um símbolo de afeição. Mesmo se o seu cachorro está lhe procurando por puro nervosismo, ele o faz porque sabe que você pode protegê-lo e mantê-lo em segurança.  

 

4. Abraçando após um refeição

No livro How Dogs Love Us, o autor Gregory Berns cita que se o seu cachorro lhe abraça após ser alimentado é uma forte indicação que, de fato, ele lhe ama.

A maioria dos amantes de cães ( ou até mesmo aqueles que não gostam de cachorros) sabem que filhotes são motivados por comida. Mas, de acordo com Berns, uma vez que o cachorro tenha se alimentado, a sua próxima ação significa a mais importante além da alimentação.

Algumas vezes, seu cachorro tem que ir ao banheiro logo após a refeição. Note como ele reage pela manhã ou a noite? Se ele estiver se enroscando em você após uma dessas refeições, então definitivamente é amor!

Como seu cão diz que te ama abraçando-se a você

5. Levantando e curvando as sobrancelhas.

Aprendemos que podemos conhecer as atitudes dos nossos cachorros pela cauda, mas a sua expressão facial é um indicador bem mais poderoso!

Em um estudo recente desenvolvido no Japão, os cachorros foram apresentados aos seus pais, a um cachorro de brinquedo e a um item que eles não gostassem. Quando olharam os seus pais, os cães imediatamente levantaram suas sobrancelhas (especialmente a esquerda) e quando viram um estranho houve um movimento facial bem menor, exceto na testa, lateral direita.

No entanto, quando viram um item que eles conheciam e gostavam, os cachorros deslocaram sua orelha esquerda para trás. Mas se não gostavam, a direita era a deslocada. De acordo com o estudo, os cães são mais reservados quando estão em contato ou envolvidos com pessoas que eles não conhecem ou algo que desaprovam.

Uma foto publicada por Deaner (@deanthebasset) em

  6. Observa calmamente você sair.

Algumas pessoas pensam que se o cachorro entrar em pânico quando você sai é um sinal ele o ama. Isso não é necessariamente verdade, de acordo com Gregory Berns. Caso o seu cachorro entre em pânico, é mais um sinal de ansiedade pela separação do que por amor. Ao contrário, significa que ele o ama e confia que você retornará.

7. “Surtando” quando você chega.

Todos nos sentimos especiais quando chegamos em casa e os nossos amiguinhos nos recepcionam balançando os rabos, com um brinquedo a reboque e pulando por todos os lado parecendo um canguru! É muito bom que a gente goste porque é uma maneira muita distinta do cachorro mostrar o seu amor – amor na sua forma mais verdadeira. Cachorro diz eu te amo

8. Dormir no seu quarto.

É uma grande controvérsia mas se o seu cachorro quer dormir na sua cama – mesmo que você não permita – ele definitivamente lhe ama. Gregory Berns cita que é um bom teste de lealdade porque ele não quer ser separado de você.

 

9. O brinquedo favorito.

Se o seu cachorro lhe traz seu brinquedo favorito, o mais cobiçado, não necessariamente quer dizer que ele quer brincar.

Apesar de ser um sinal de afeição, trazer-lhe o brinquedo também significa que ele está lhe dizendo que “você é o líder”.

Por isso, ele quer lhe agradar oferecendo sua melhor possessão, seja um brinquedo que faz barulho ou um frisbee usado. Ele acredita que você vai gostar tanto quanto ele.

10. Curtindo seu amor

Você ama o seu cachorro? E o seu cachorro? Como o seu amado cachorrinho mostra o seu amor?

Compartilhe com a gente! Cadastre o seu cãozinho no Fareja Pet registre seus melhores momentos.

>>>Link para cadastrar o seu Pet<<<

Fonte: http://goo.gl/WFvt9X