Como o seu animal de estimação influencia sua vida amorosa

em





O dito em inglês “love me, love my dog”, talvez tenha algum fundo de verdade na vida real. Um novo estudo sugere que os animais de estimação podem influenciar como percebemos nossos potenciais parceiros amorosos.

“Você avalia o seu namorado de acordo com a reação do seu cachorro?” e “Você já usou o seu cachorro para atrair alguém?”. Essas foram as perguntas feitas na pesquisa realizada com  2.300 donos de pets solteiros (dentre eles, 61% eram mulheres) nos Estados Unidos, em 2014.

Então, o seu pet pode decidir o seu futuro parceiro amoroso? De acordo com Justin Garcia, pesquisador biologista do Kinsey Instituto da Universidade de Indiana, “Os pets acrescentam algumas voltas e reviravoltas em nossas vidas amorosas.”

Amor filhote

Parabéns aos homens solteiros que adotaram filhotes de cachorro. A pesquisa mostrou que eles são vistos como os mais atraentes. Sendo que os cachorros são de longe os pets mais queridos das mulheres. Por curiosidade, os que estão no final da lista são os coelhos, hamsters e porquinhos-da-índia.

As mulheres são as mais propensas a considerar a reação do seu pet perante um potencial namorado. Entre os entrevistados, 533 mulheres e 277 homens consideram a reação do seu animal de estimação.  

Garcia explica que humanos são uma espécie de “reprodução cooperativa”, entende-se que o tratamento dado a um animal pode sinalizar se o homem será ou não dedicado aos filhos e às obrigações familiares, se ele cuidará de você e de seus filhos. Esse resultado também reflete uma tendência social: o pet está sendo promovido de companheiro a um membro da família. Então, assim como uma mulher age baseada nas reações e  comportamento de seu filho, também o faz com o do seus pets.

Aposte nos cachorros

O resultado da pesquisa também mostrou que, para atrair parceiros amorosos, os cachorros são mais usados do que gatos. O fato de que cachorros precisam de mais cuidados e são mais integrados à nossa vida social e doméstica facilitam na sociabilização e na atração de outras pessoas. A conexão e o tratamento dado aos cães por seus donos podem ser mais facilmente observados por outros. Isso ajuda  muito no “mercado” da busca de um parceiro.

Ao contrário dos donos de cães, a pesquisa mostrou que os de gatos são menos prováveis a considerar reações dos seus gatos ou mesmo considerarem que pets fazem tais julgamentos. Sabendo disso, cachorros ficam mesmo mais fáceis para atrair as mulheres.

Em outra pergunta: “Você já usou um pet para atrair alguém?” Mais homens que mulheres responderam sim.

E você?

 

Curta nossa página no Facebook e compartilhe com os amigos

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

10 sinais que o seu cachorro pode realmente ser o seu “bebê”

Ser Mãe ou Dona do seu Cão: Faz alguma diferença para você?