Brincadeira do pepino é covardia com os gatinhos

em

Alguns vídeos de gatos se assustando com pepinos estão bombando na web. Mas o que muitos não sabem é que este comportamento faz mal para os bichanos.

Causar stress em um animal é uma atitude covarde e vídeos como esse podem incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo com seus gatinhos. Rir de situações de desespero em qualquer animal que seja, é maldade.

Os gatos se assustam pois correspondem a uma resposta natural. Geralmente não vêm pepinos no chão, e eles, que gostam de estabilidade, se incomodam com isso. Outra explicação, está no fato de o gato associar o pepino a uma cobra por exemplo, pela cor e o formato, se assustando ainda mais pelo réptil ser um predador fatal.   

Na maioria dos vídeos, a “brincadeira” é feita perto do espaço onde o gatinho se alimenta. Isso pode ser péssimo para a saúde dos bichanos, já que eles associam esses locais à segurança. Uma vez alarmado, ele pode passar a ter medo de procurar alimento no espaço de sempre.

Nossos animais estão conosco para receber amor, carinho, atenção e cuidados. Não para serem objetos de brincadeiras de mau gosto. Vamos respeitar nossos gatinhos e dar muito amor e carinho.