6 Dicas Top para treinar o seu filhote

em

Comece da maneira certa com o seu filhote!

1. Regras da Casa

Defina quais são as regras da sua casa (o ideal é que você o faça antes de trazer o seu filhote para casa) e as mantenha!

Se as suas regras definem algumas áreas da sua casa ou móveis inacessíveis ao cachorro, mantenha-se firme às suas regras.

Cachorros não compreendem o “só por hoje”. Ser coerente e constante é importante para evitar confusão e retardar o desenvolvimento do treinamento.

2. Treinamento do Nome

Dê um nome ao seu cachorro imediatamente e o use o máximo possível. O objetivo é que o seu filhote associe o nome com tudo o que é de bom na vida – caminhadas, jogos, brincadeiras, alimentos, afeição e carinho.

O filhote que conhece o seu próprio nome é um cachorro muito mais fácil de ser treinado. Repetição é a dica!

3. Comando “Vem”

Ao saber o seu nome, está na hora de ensinar a chamá-lo: “Vem”. Esse comando básico deverá ser bem aprendido antes de qualquer outro mais avançado.

Deite-se no chão – no mesmo nível do seu filhote e o chame, sempre usando o seu nome. Quando ele vier, elogie-o verbalmente e lhe acaricie – esse reforço positivo é realmente importante para o treinamento do filhote.

Uma vez dominado esse estágio, chame-o quando ele estiver ocupado, isso trabalha a sua obediência.

4. Ignore pulos

Os filhotes são criaturas adoráveis e super excitadas e eles adoram pular nas pessoas para cumprimentá-las. Obviamente, esse é um comportamento que você não quer que continue. Então, é importante lidar com isso enquanto o cachorro ainda é jovem.

Quando ele pular, simplesmente vire-se de costas e o ignore, espere até que ele se restabeleça retornando às suas quatro patas até que você possa usar de reforço positivo.

Nunca entre na brincadeira ou elogie seu cachorro enquanto ele estiver pulando, caso contrário, ele entenderá que essa é a forma que você espera que ele se comporte.

5. Treine “ir ao banheiro”

Gaste o tempo e o esforço necessários para entrar em uma boa rotina, e o treinamento para ir ao banheiro será um processo simples.

Quando o filhote acordar, esteja lá! Ao acordar, ele precisará fazer xixi imediatamente – leve-o diretamente para o jardim ou área pré determinada e o elogie logo a seguir. Filhotes precisam fazer xixi toda hora ou a cada duas horas (às vezes até mais), então suas viagens de ida/vinda serão frequentes – premie-o a cada vez e use palavras diferentes para urinar e defecar, assim mais tarde você pode encorajá-lo a ir ao banheiro com essas palavras.

6. Seja positivo

Comportando-se bem, sempre o elegie e dê uma recompensa! Nunca o recompense por um mau comportamento – simplesmente o ignore.

É importante que você finalize as sessões de treinamento sempre com um tom positivo, feliz. O seu filhote terá se esforçado para aprender coisas novas e agradá-lo durante todo o treinamento e merece muita atenção, festa e até um saboroso petisco!

Pronto para começar a treinar o seu filhote? Vamos adorar ouvir as suas histórias e ver as suas fotos também!

Fonte: skinnerspetfoods.co.uk

No guia Como Adestrar seu Cão em Casa, a especialista em Comportamento Animal e apaixonada por cães Liana Rizel reúne técnicas de Adestramento Positivo que podem ser aplicadas por qualquer pessoa que seja apaixonada por cachorros.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Confira 10 dicas sobre adestramento de cães

Confira 10 dicas sobre adestramento de cães

Seu cão avança em outros cães Quando saem para passear?

Como fazer o seu cachorro parar de latir

Seu cão avança em outros cães Quando saem para passear?

Seu cão avança em outros cães Quando saem para passear?