20 Frutas e Vegetais saudáveis que o seu cachorro vai amar

em

Todos sabemos que frutas e vegetais são importantes para a nossa saúde, mas você sabia que também são maravilhas para os nossos cachorro?

Elas podem aumentar significativamente importantes nutrientes na dieta dos nossos cachorros… e melhor de tudo, eles ADORAM!

#1 – Melão

Melão para cachorro

Acredite ou não, a mesma salada de frutas que as pessoas conhecem e gostam são boas para cachorros também.

Melão para os cachorros ajuda a visão dos caninos. O melão tem muita vitamina A e betacaroteno que auxiliam na prevenção de câncer e danos celulares. Também é uma boa fonte de vitamina B-6 e C, fibra, folato, niacina e potássio.

#2 – Feijões Verdes / Vagem

Vagem para cachorro

Conseguir que o cachorro se alimente de vagem, provavelmente será mais fácil do que com as  crianças! Vagem é bom para cachorros porque tem  ácidos gordos de ômega-3 e vitaminas A, C e K. Eles também são uma boa fonte de cálcio, cobre, fibra, ácido fólico, ferro, niacina, manganês, potássio, riboflavina e tiamina assim como betacaroteno.

#3 – Espinafre

Espinafre para Cachorro

Certamente compreendemos o valor do espinafre na nossa dieta, mas esse vegetal verde é tão poderoso quanto para o nosso cachorro! Apesar do alto índice de ferro (com quase duas vezes mais comparado com outras fontes), o espinafre é uma ótima opção para o seu cachorro: combate problemas cardiovasculares e inflamatórios e reduz risco de câncer.

#4 – Abóbora

Abóbora comida para cachorro

A abóbora para o cachorro contribui com fibra, vitamina A e anti-oxidantes aliviando diarreias e constipações. Também é conhecido por promover saúde cardiovascular em geral.

#5 – Batata doce

Batata doce para cães

É uma grande fonte de vitaminas E, A, B-6, e C assim como cálcio, ferro, folate, potássio, cobre e tiamina.  A batata doce para o cachorros é uma escolha maravilhosa e gostosa !

#6 –Mirtilos

Mirtilo para cães

Os mirtilos para os cachorros têm um alto nível de resveratrol, conhecido por combater doenças cardíacas e cancerígenas. Uma das frutas que mais benefícios oferece para nosso cachorro, além de rica em antioxidantes, é o mirtilo. Em seu interior, o mirtilo dispõe de sementes muito pequenas que devem ser retiradas antes de dar esta fruta ao cachorro, já que não é recomendável a sua ingestão.

#7 – Melancia

Melancia para cães

Se você procura licopeno para acrescentar na dieta do seu cachorro, a melancia é a sua melhor fonte. E os benefícios não param por aí! Uma fatia significa muita vitamina A, B-6 e C, e, também, tiamina.

#8 – Asparagos

Aspargos para cães

O aspargos é uma opção de vegetal muito saudável. É uma grande fonte de vitamina K, A, B1, B2, C e E, além de folato, ferro, cobre, fibra, manganês e potássio.

#9 – Maçãs

Mação alimento para cães

Além do fato de ser gostoso ver o cachorro comer a maçã, os poderosos antioxidantes e o tanto de vitamina C são perfeitos para a dieta do seu cachorro.

No entanto,  cuidado para não dar ao seu cachorro as sementes ( o centro da maçã) que são tóxicas – assim como ameixas, pêssegos,damascos e peras) contém glicósidos cianogénicos, também conhecidos como cianeto. Eles causam tonteiras, dificuldades respiratórias, convulsões, colapso, hiperventilação e podem até entrar em coma. Deixe os caroços da maçã fora do alcance dos seu cachorro!

#10 – Couves de Bruxelas

Couve de Bruxelas para cães

Talve se as crianças verem seu cachorro comer couves de bruxelas, também vão querer! Éum alimento rico em vitamina K e G, manganês, folato, fibra, potássio e vitaminas A,B1 e B6.

#11 – Bananas

Bananas para cachorro

As bananas para o cachorro são grandes fontes de potássios e carboidratos, mas não permita que o seu cachorro coma a casca.

#12 –Amoras

Amoras para cachorro

As amoras para o cachorro são grandes fontes de antioxidantes (antocianinas), polifenóis,tanino, fibra, manganês, folato e ômega-3. Além de elevado teor em vitamina C, K, A e E. (2 oi 3 amoras é um bom petisco para seu cachorro)

#13 – Goiaba

Goiaba para cachorro

A Goiaba para o cachorro, tanto a branca como a vermelha,   pode ser oferecida com ou sem casca, em pouca quantidade. Contém substâncias como o licopeno que é antioxidante, vitaminas C, A e do complexo B, cálcio, fósforo e ferro. Também protege contra o câncer.

#14 – Kiwis

Kiwi para cachorroO Kiwi é uma importante fonte de fibra, potássio e com elevada quantidade de vitamina C ( A metade de uma fruta ou uma fatia de Kiwi é um bom petisco para seu cachorro).

#15 – Cenouras

As cenouras não são somente um bom alimento para os cachorros acima do peso, como também são ótimas para higiene oral. Elas naturalmente limpam e fazem o polimento dos dentes. E ainda, serve como um bom mastigador para manter os cachorrinhos longe dos pares de sapatos.

#16 – Peras

Pera alimento para cachorro

Esse “coração saudável” é altamente rico em fibras para a dieta do seu cachorro. Peras são doces, suculentas e a maioria dos cachorros adoram o gosto e a textura.

#17 –Laranjas

Laranja para cachorro

As laranjas, descascadas e sem sementes são boas para cachorros. Além das reações que muitos de nós temos, e nossos cachorros também, ao comer quando elas estão azedas!

#18 – Morangos

Morango para cachorro

O morango é rico em vitamina C, fitonutrientes e fibra. Ao incluir morango na dieta dos nossos cachorros, reduzimos o risco em desenvolver certas doenças. Aconselha-se a remover as folhas e a haste ao topo da fruta.

#19 – Brócolis

Brocolis para cachorro

Vegetais verde escuro são altamente nutritivos para humanos e cachorros. Brócolis é uma grande fonte de vitamina C, ácido fólico, betacaroteno e cálcio.

#20 – Repolho

Repolho comida para cachorro

O repolho para o cachorro é um outro vegetal altamente nutritivo, baixo em gordura saturada e em colesterol. É também fonte de tiamina, cálcio, ferro, manganês, fósforo e potássio e uma bom fonte de fibra, vitamina C, K, B6 e folate.

Agora, você conhece o que as frutas e vegetais agregam ao seu cachorro valor nutricional e muita satisfação! Lembre-se de lavar bem as frutas, remover as cascas, sementes ou caroços antes de oferecer ao seu cachorro. Considere também cozinhar na água ou vapor  vegetais como couve de bruxelas, repolho, brócolis para facilitar a digestão.

Um aviso: mesmo sendo frutas e vegetais, tudo com moderação!

Nós preparamos um ebook para você com 10 Receitas Naturais para Alimentação Saudável do seu Cachorro que usam legumes e verduras como ingredientes, com porções adequadas para o peso e a idade do seu cão.

Fonte: PawBuzz

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Faça um petisco fácil e saudável para seu cachorrinho.

Opções de Comida para Cães com Alergia Alimentar